FutebolHá quase dois anos, o Coritiba colocava o Palmeiras na rota dos...

Há quase dois anos, o Coritiba colocava o Palmeiras na rota dos últimos títulos

O Palmeiras volta a receber o Coritiba no Allianz Parque depois de dois anos do último encontro no estádio, isso porque o Coxa jogou a Série B na última temporada. No dia 14 de outubro de 2020, o Coritiba bateu o Verdão por 3 x 1, culminando na demissão de Vanderlei Luxemburgo na madrugada daquele mesmo dia.

Para entender o contexto, 2020 foi um ano que o Palmeiras tentava primeiramente não cair no mesmo fracasso que teve em 2019 e buscou utilizar mais as categorias de base. Nesse sentido, Luxemburgo foi contratado e, após a paralisação por conta da pandemia, foi campeão Paulista. Seu trabalho seguia com resultados consistentes, mas com atuações que não agradavam, até que os resultados pararam de vir.

Antes da partida contra o Coritiba no Allianz, o Verdão já vinha de duas derrotas seguidas e, com uma péssima atuação, o time de Luxa perdeu para os paranaenses que estavam na zona de rebaixamento. Ainda na coletiva de imprensa, o treinador afirmou ter respaldo da diretoria para seguir o trabalho, respaldo esse que não existia e, com reuniões até o final da noite, a diretoria decidiu demitir Luxemburgo.

A partir disso, começou a busca por um novo treinador que pudesse dar continuidade ao projeto, que estava bem estruturado. Vários nomes foram sondados e negociados, como Ramírez, Heinze e Beccacece. A preferência pelos nomes estrangeiros se deu pela ausência de boas opções no mercado brasileiro, mas, por sorte, os deuses do futebol livraram os palmeirenses destes nomes citados.

Enquanto isso, Andrey Lopes, o Cebola, comandava a equipe, construindo bons resultados e dando um novo ânimo. Assim, o Palmeiras contratou um treinador português, sem títulos e que estava no futebol grego, colocando nesses termos, é possível de se imaginar a quantidade de “cornetas” que surgiram. Nós, os palmeirenses donos da verdade, temíamos mais um desastre.

O restante da história todo mundo conhece e ainda está sendo escrita pelo grupo atual, sendo possível creditar o Coritiba pelo tranco que fez a diretoria se movimentar. Por fim, de lá para cá, o Coritiba alterou completamente seu time titular, que tinha: Wilson; Natanael, Vermudt, Sabino e William Matheus; Galdezani, Hugo Moura e Sasse; Giovanni Augusto, Rodrigo Muniz e Robson.

Já o Palmeiras tem sete jogadores que estavam naquela partida e deverão ser titulares no próximo confronto: Weverton, Rocha, Zé Rafael, Scarpa, Menino, além de Rony e Danilo que entraram no decorrer daquela partida.

Veja a escalação do Palmeiras na derrota de 3 x 1 para o Coritiba: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Esteves; Patrick de Paula, Menino, Scarpa e Zé Rafael; Veron e Luiz Adriano.

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão 2022.

+ Mudança da Crefisa, ataque de narrador da Globo e técnico com trauma: últimas do Palmeiras

+ O Palmeiras traumatizou Jorginho

+ Palmeiras