FutebolA reação de Endrick horas antes da estreia pelo Palmeiras

A reação de Endrick horas antes da estreia pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O jovem Endrick fez sua estreia pela equipe profissional do Palmeiras na goleada contra o Coritiba, por 4×0, na noite da última quinta-feira (6). Endrick entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo vestindo a camisa de número 16.

Apesar de não conseguir estufar as redes, Endrick teve duas boas oportunidades, participou de jogadas e se mostrou entrosado com os jogadores da equipe de Abel Ferreira, fazendo uma boa estreia.

Ao entrar em campo, Endrick levou euforia para os cerca de 40 mil palmeirenses presentes no estádio e emocionou seu pai, Douglas, que acompanhava a partida da arquibancada do Allianz Parque. Após a partida, ainda no estádio, Douglas falou sobre a estreia do filho e como o jovem estava momentos antes da partida.

“Hoje, parecia que ele estava mais tranquilo do que eu e minha esposa, ele passou a tranquilidade para a família. Não precisou de psicólogo, porque ele teve o Abel aconselhando. Você conversava com ele em casa, você via uma calma. Mandei mensagem para ele hoje, ele estava jogando video game no celular. Mas eu, minha esposa, todo mundo ansioso para ver ele jogar”.

Emocionado, Douglas falou ainda sobre a personalidade do filho e sobre as chances que Endrick teve de marcar logo em sua estreia.

“Só tenho que agradecer, um momento único, fico até emocionado, porque ele lembrou do meu pai, que faleceu na semana retrasada. Tenho certeza que meu pai está lá de cima vendo o neto estreando no profissional. Acredito que ele vá abençoar ainda mais. Seguir a caminhada, que ainda será longa, com os pés no chão, sem querer passar para trás ninguém e com humildade”.

“Atacante é assim, é a característica dele de ir para cima, não importa quem seja, se o zagueiro olha de cara ruim, se sai xingando, ele não liga. Ele é um garoto atrevido e, a partir do momento que ele perder a essência dele, não é mais o Endrick. Não vou dar puxão de orelha, vou dar os parabéns para ele, por ter 16 anos e ir para cima de três marcadores hoje. O gol não veio, mas no próximo vai vir”.

Antes de fazer sua estreia, Endrick foi relacionado para três partidas do time profissional, contra o Atlético-MG, Santos e Botafogo. O atacante de 16 anos se tornou o atleta mais jovem a jogar pela equipe principal do Palmeiras, que agora entra em campo na segunda-feira (10), contra o Atlético-GO, fora de casa.

+ Renovação de Dudu com o Palmeiras tem passo importante

+ Chegou o dia! Endrick estreia, quase marca dois gols e anima torcida do Palmeiras; veja

+ Palmeiras