FutebolExtra!A reviravolta do Palmeiras após queda na Libertadores

A reviravolta do Palmeiras após queda na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após ser eliminado da Libertadores da América, na semifinal, para o Athletico-PR, o Palmeiras começou a encarar o Campeonato Brasileiro com outra postura. Abel Ferreira e seu elenco começaram a adotar o discurso de “cada rodada do Brasileirão como uma final”, em busca do título na competição nacional.

Na ocasião, ainda faltavam 13 rodadas para o encerramento do campeonato. Além disso, o Verdão já era líder com sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, que era o Flamengo.

A partir daí, o Palmeiras se consolidou ainda mais na liderança. O time emplacou triunfos sobre Juventude, Santos, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba. Com isso, chegou aos 66 pontos após o fim da última rodada, abrindo 12 de vantagem para o atual vice-líder, Internacional.

Enquanto o Alviverde conseguiu bons resultados, os seus principais concorrentes ao título entraram em um período de oscilação. O Flamengo, por exemplo, teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitórias nas mesmas cinco rodadas. Com isso, o Rubro-Negro caiu para a quinta colocação e hoje está a 17 pontos do Verdão.

O atual segundo colocado, Internacional, até teve bons resultados, mas não conseguiu acompanhar o ritmo palmeirense. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o time do Sul se manteve invicto, com três vitórias e dois empates.

Assim, com apenas mais oito jogos para disputar, o Palmeiras se aproxima cada vez mais do seu 11º título de Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o confronto será contra o Atlético-GO, segunda-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

+ Quando o Palmeiras será campeão? Contra quem? Veja projeção

+ Palmeiras tem campanha irretocável no Brasileirão 2022

+ Palmeiras