GeralEntenda a situação entre Palmeiras e os clubes uruguaios pela compra de...

Entenda a situação entre Palmeiras e os clubes uruguaios pela compra de Piquerez

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última quinta-feira (13), foi divulgada a informação de que os clubes uruguaios Peñarol, River Plate e Defensor Sporting acionaram a FIFA por conta do atraso do pagamento do Palmeiras de uma das parcelas da compra do lateral esquerdo Joaquín Piquerez. Contudo, é necessário trabalhar com fatos e posições oficiais sobre o caso para não demonstrar um retrato pior do que ele realmente é.

Segundo o Transfermarkt, Piquerez foi contratado pelo Palmeiras no dia 31 de julho de 2021, com o valor de transferência em 3,2 milhões de euros. O acordo era de pagamentos mensais. Contudo os três clubes que tinham direitos pelo lateral uruguaio teriam ido à FIFA para assegurar o pagamento de uma parcela atrasada. Inclusive, com valor maior que as demais. O valor não foi divulgado.

O detalhe é que o Verdão ainda não foi notificado pela entidade até o fechamento desta matéria, e, caso for, terá um prazo ainda para quitar a quantia. O motivo do atraso teria sido uma regularização do fluxo de caixa do clube (que vem priorizando dividas com a Crefisa).

Vale lembra que ainda será analisado se a cobrança é devida. Enquanto isso, há uma negociação do Palmeiras com os clubes uruguaios.

O Palestra possui 80% dos direitos de Piquerez, que já atuou 64 vezes pelo time, com um gol marcado, quatro assistências e três títulos.

+ Palmeiras terá novidade na camisa diante do São Paulo

+ Disputa com Flamengo por meia, Mustafá envolvido em polêmica e camisa ‘nova’: últimas do Palmeiras

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras