FutebolPalmeiras no Brasileirão: Campanha de 2022 é melhor e vantagem maior que...

Palmeiras no Brasileirão: Campanha de 2022 é melhor e vantagem maior que dos títulos de 2016 e 2018

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras vem de dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO e São Paulo, e viu a vantagem para o segundo colocado, Internacional, cair de 12 para oito pontos. Analisando os números dos últimos dois anos em que o Alviverde conquistou o Brasileirão, a campanha e a vantagem na ponta da tabela, na mesma rodada, deste ano, é melhor se comparado com os anos de 2016 e 2018.

Até o final da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma 68 pontos, com oito de vantagem para o Internacional. Em 2016, também no final da rodada 32, a equipe comandada por Cuca estava na liderança com 67 pontos somados e uma vantagem de seis pontos frente o Flamengo, segundo colocado na época. O Verdão confirmou o título daquele ano com 80 pontos, nove de vantagem diante do Santos, que terminou na vice-liderança.

Já em 2018, o Palmeiras, que era comandado por Felipão, liderava o Campeonato Brasileiro na 32ª rodada com 66 pontos e cinco a mais que o segundo colocado da época, o Internacional. O Alviverde finalizou a temporada com o título, somando também 80 pontos, com nove de vantagem sobre o Flamengo, que terminou o campeonato daquele ano na segunda colocação.

Agora faltam seis jogos para o fim do Brasileirão de 2022 e o Palmeiras de Abel Ferreira precisa de três vitórias e um empate para confirmar o título sem depender dos resultados do Internacional, que segue na vice-liderança com 60 pontos somados.

A próxima partida do Verdão será no sábado (22), contra o Avaí, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

+ Abel em outro clube, muita grana na conta e desfalque: últimas do Palmeiras

+ Palmeiras completa 250 jogos no Allianz Parque; Veja o retrospecto do Verdão na nova arena

+ Palmeiras