GeralPolícia intima ex-presidente do Palmeiras para depor sobre caso de cambismo

Polícia intima ex-presidente do Palmeiras para depor sobre caso de cambismo

Mustafá Contursi foi intimado pela Polícia para depor sobre venda de ingressos na Rua Palestra Itália.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A polícia de São Paulo intimou nesta terça-feira (18) o ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi para prestar depoimento sobre caso de cambismo. A frente da presidência do clube no período de 1993 a 2005, Mustafá será um dos conselheiros que serão ouvidos na investigação iniciada no último mês sobre vendas ilegais de ingressos nos jogos em que o Alviverde é mandante.

Segundo informações divulgadas recentemente pela Folha de São Paulo, a polícia apreendeu um ingresso com cambista para uma cadeira cativa de Mustafá, no setor Central Oeste. A apreensão aconteceu antes da partida entre Palmeiras e Athletico-PR na semifinal da Libertadores, nos arredores do Allianz Parque.

Segundo informações do GE, a princípio, a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), responsável pelo inquérito, quer ouvir Mustafá como parte no inquérito, não como investigado.

Além do ex-presidente, outros conselheiros e funcionários do Palmeiras serão intimados para depor. Como forma de entender como o esquema de cambismo e esquema de desvio de ingressos funcionam, a investigação ainda esta em fase de colher depoimentos.

Devido a investigação e como forma de coibir o cambismo, o clube reformulou o sistema de distribuição de ingressos para os conselheiros e vai reformular a venda pelo Avanti, programa de sócio-torcedor, em 2023. A pedido da polícia, o Palmeiras passou a liberar apenas uma entrada de graça para os conselheiros.

A abertura do inquérito foi solicitada pelo clube, que adotará uma série de mudanças e ações contra a venda ilegal de ingressos. Além de expulsar cerca de 500 membros do programa Avanti, medidas de segurança nas catracas do Allianz Parque também devem ser adotadas para tentar erradicar a venda ilegal de ingressos. Sistemas de biometria e reconhecimento facial para liberar a entrada devem ser adotados pelo clube.

+ Futuro incerto? Veja os jogadores que podem deixar o Palmeiras em 2023

+ Palmeiras x Avaí: Alto número de ingressos já foram vendidos no primeiro dia de venda; Veja a parcial

+ Palmeiras