FemininoDe virada, Palmeiras vence Santiago Morning e avança para semifinal da Libertadores

De virada, Palmeiras vence Santiago Morning e avança para semifinal da Libertadores

A equipe Feminina do Palmeiras venceu, de virada, o Santiago Morning pelas quartas de final da Libertadores. A partida foi disputada na noite deste domingo (23), no estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador, às 19h15 (horário de Brasília).

Os gols palmeirenses foram marcados por Katrine e Day Silva. Com o resultado, as palestrinas avançam de fase na competição e duelam contra o América de Cali por uma vaga na final. O jogo será realizada na próxima quarta-feira (26), em horário a ser definido pela CONMEBOL.

O JOGO

As palestrinas tiveram o domínio do jogo desde os primeiros minutos, mas, não conseguiram ter êxito nas finalizações ao longo da primeira etapa.

Aos 6′, Duda lançou a bola para a área e Byanca Brasil que tinha o gol aberto para finalizar, mas a defesa rival cortou o ataque. Pouco depois, a camisa 12 recebeu a bola dentro da área, driblou a goleira Tapia e acertou a trave.

Com 26′, Ary Borges recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola passou perto do gol. Em seguida, a Bia Zaneratto fez jogada individual, deixou para trás duas marcadoras e finalizou, mas a arqueira adversária fez a defesa.

Já na segunda etapa, apesar da alta intensidade no ataque, a equipe do Palmeiras acabou saindo atrás no placar. Aos 26′, após cruzamento na área, a goleira Jully rebateu e Yenny Acuña apareceu para balançar as redes.

As palestrinas buscaram imediatamente uma reação. Aos 36′, Camilinha cobrou escanteio e Katrine aproveitou a sobra para chutar forte e empatar o jogo. Já nos acréscimos, Julia Bianchi cobrou falta e Day Silva completou de cabeça.

Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan, Poliana, Katrine, Camilinha (Carol Rodrigues), Julia Bianchi, Ary Borges, Andressinha (Day Silva), Duda Santos, Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. 

“Inexplicável”; Vanderlan celebra primeiro gol pelo profissional do Palmeiras

Palmeiras deve levar bolada até dezembro

+ Palmeiras