GeralOs últimos momentos de Gustavo Scarpa no Palmeiras

Os últimos momentos de Gustavo Scarpa no Palmeiras

Acertado com time inglês, Gustavo Scarpa está perto de encerrar ciclo no Palmeiras.

Nos próximos dias, além do clima de ansiedade para comemorar o título brasileiro, o Palmeiras vive também o de despedida. Gustavo Scarpa vive seus últimos momentos como jogador do Verdão.

Com vínculo até o dia 31 de dezembro, Scarpa já assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O acordo será válido a partir de janeiro do ano que vem. Ainda no Alviverde, o foco está em mais uma conquista, mas com sentimentos distintos.

O camisa 14, em entrevista ao ge.com, comentou sobre o momento que está passando em sua carreira.

“Têm sido dias felizes e meio que tristes ao mesmo tempo. Tem esse mix de emoções porque sei o tanto que lutei para construir o que construí no Palmeiras, para conquistar o meu espaço. Sei o quanto que lutei e, hoje, poder enxergar tudo isso e me preparar para um ciclo novo é um pouquinho de tristeza. Tenho tentado amadurecer e respeitar os ciclos da vida. É um que se encerra e outro que começa”, afirmou.

Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, desde então passou por altos e baixos. No início, uma batalha judicial com o Fluminense o fez perder parte da sua primeira temporada no Verdão.

Após fase irregular em 2019, teve chances de sair do clube em algumas oportunidades em 2020, mas, após a chegada de Abel, se tornou um dos principais destaques na campanha que se encaminha para a conquista do Brasileirão.

“Nosso maior pensamento é tentar levar cada jogo como uma final, pensar jogo a jogo e não fazer contas. Se a gente for parar para pensar e ser bem pragmático, a gente não controla os outros jogos, não controlamos a equipe adversária. O que controlamos é chegar cedo, cada um fazer o seu melhor dentro de campo. Esse é um discurso que a gente ouve muito do Abel e é verdade”, disse, o jogador.

O anúncio do acerto com o Nottingham Forest ocorreu em julho deste ano. Na época, o clube abriu mão da possibilidade de ter um retorno financeiro com a transferência e optou por manter o atleta até o fim do contrato.

Ao todo, Gustavo Scarpa defendeu o Palmeiras por 229 jogos, marcou 43 gols e deu 56 assistências. Em quatro anos no clube, ele já conquistou sete títulos: Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

“Inexplicável”; Vanderlan celebra primeiro gol pelo profissional do Palmeiras

Palmeiras deve levar bolada até dezembro

+ Palmeiras