FutebolPostura da equipe, entrada de Endrick e tropeços de rivais; veja o...

Postura da equipe, entrada de Endrick e tropeços de rivais; veja o que disse Abel Ferreira após vitória do Palmeiras

Veja os principais pontos da coletiva do técnico Abel Ferreira após mais um triunfo do Palmeiras.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu na terça-feira (25) o Athletico-PR, por 3 x 1, na Arena da Baixada. Gustavo Scarpa, Endrick e Gustavo Gómez fizeram os gols do Verdão na partida.

Com o resultado positivo, o Alviverde segue invicto como visitante na competição. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira pode se tornar hendecacampeão brasileiro nesta rodada. Para isso acontecer, Corinthians e Internacional não podem vencer seus duelos, nesta quarta-feira (26).

Postura da equipe

O início de jogo do Palmeiras foi avassalador, com muita pressão em cima do adversário. Após sofrer o gol, a equipe sentiu e diminuiu um pouco o ritmo. Entretanto, a volta para o segundo tempo foi diferente.

Em coletiva, Abel elogiou a maneira que o time se comportou em campo.

Fomos uma equipe imponente, com muita capacidade e força mental. Após o gol (do Athletico-PR) nós sentimos um leve desconforto, o que é normal. Corrigimos os erros no intervalo e fizemos algumas alterações. Há jogos que o treinador complica, mas hoje os jogadores estão de parabéns“, disse.

Entrada de Endrick

Endrick entrou antes do início da segunda etapa. Em campo, o jovem finalmente marcou seu primeiro gol como profissional.

Abel Ferreira comentou sobre esse momento do garoto.

O Endrick trabalha conosco há uns dois meses, sempre disse para ele que seria tudo no tempo de Deus, entrou muito bem. O primeiro gol tem algumas características do Rony, a vontade e a qualidade. Parabéns ao Endrick por marcar e a nossa equipe“, falou o português.

Torcer por tropeços de Corinthians e Internacional?

Com o triunfo, o Palmeiras pode se tornar campeão nesta rodada. Entretanto, é preciso secar Corinthians e Internacional. Perguntado sobre o assunto, Abel resolveu evitar dizer se vai torcer ou não por um tropeço dos rivais.

Aconteceu o que aconteceu aqui, daremos dois dias de folga para os jogadores. Eu digo para vocês e meus jogadores: falta uma vitória. Há objetivos para cumprir até a reta final. O que controlamos é o jogo seguinte e queremos ganhar“, comentou.

Evolução do Palmeiras

Assim que chegou ao clube, Abel Ferreira conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. O treinador mostrou-se forte nas Copas. Agora, ele tem a oportunidade de vencer a competição de pontos corridos. O português destacou a evolução do clube durante seu tempo no comando.

Essa equipe tem amor pelo jogo e paixão em competir. Não sei se temos o melhor técnico e os melhores jogadores, mas todos queremos melhorar. No Brasileirão tivemos consistência, perceber que jogar em casa e fora é igual. Tem muito haver com o caráter dos nossos jogadores, temos os melhores homens. Todos somos um“, disse.

Recado aos torcedores

Mantenham a mesma rotina, encham o estádio e nos apoiem. Quando estivermos perdendo façam o que fizeram hoje: nos lembrem que somos o time da virada e do amor. Juntos nos tornamos competitivos. Me desculpem aqueles que não gostam de nós, mas na nossa autoestima há espaço para todos“, comentou.

Athletico-PR é uma pedra no sapato?

São muito bem treinados. Vou dizer com carinho, é uma velha raposa (Felipão), já ganhou muito. Sabem ganhar e defendem bem, e defender bem é uma arte. Dei parabéns publicamente ao Athletico-PR na Libertadores porque fizeram um jogo de ida e volta extraordinário“, disse Abel.

O Palmeiras volta aos gramados somente na semana que vem, quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. A partida será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Principais reforços do Palmeiras para a próxima temporada virão no Núcleo de Saúde e Performance; entenda

+ Endrick marca, Palmeiras vence o Athletico-PR e fica muito perto de confirmar o título do Brasileirão 2022

+ Palmeiras