FutebolCategorias de BaseOutros jovens da base serão promovidos no Palmeiras; Entenda

Outros jovens da base serão promovidos no Palmeiras; Entenda

Veja a lista dos jogadores que devem compor o elenco profissional do Palmeiras em 2023.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A base do Palmeiras é considerada uma das mais vitoriosas do país, sendo responsável pela revelação de grandes jogadores, como Endrick, Danilo, Vanderlan e Gabriel Menino, que já brilham pelo time profissional do clube.

Com o modelo de contratações adotado pelo Palmeiras e a recente fala do técnico Abel Ferreira de que o clube irá “valorizar todo o trabalho que já é feito, fazendo poucas mexidas, já que acredita no processo que está sendo construído”, é possível concluir que outros nomes das categorias de base devem ganhar espaço no time profissional na próxima temporada.

A estreia de Endrick e suas boas atuações na equipe de Abel Ferreira podem impulsionar a utilização de atletas da base. Além do camisa 16, veja os nomes que podem pintar no time profissional, em 2023.

Giovani

O atacante já é visto como forte nome para integrar o elenco profissional do Palmeiras, porém uma série de lesões atrapalharam sua adaptação ao time neste ano. Agora, já recuperado, Giovani voltou aos treinos com a equipe principal e deve estar à disposição da comissão de Abel Ferreira no início da próxima temporada.

O atleta é visto com bons olhos por Abel, que pode ganhar um reserva para Rony, já que possui boas jogadas individuais e velocidade. Com 18 anos, Giovani já possui alguns jogos pelo profissional do Verdão, tendo entrado em campo em 14 oportunidades.

Naves

Assim como Giovani, Naves já figurou no time profissional do Palmeiras em algumas oportunidades. Apesar de Abel Ferreira ter bons nomes para a posição, como Gustavo Gómez, Murilo e Luan, o zagueiro pode ser utilizado devido ao longo e desgastante calendário do futebol brasileiro.

Titular absoluto, o atleta de 20 anos vive sua última temporada nas categorias de base, onde atua também como volante, quando há necessidade. Neste ano, Naves entrou em campo duas vezes pela equipe de Abel Ferreira.

Jhon Jhon

Um dos principais nomes da campanha do Sub-20, Jhon Jhon vem se destacando cada vez mais. Dono da camisa 10 na base, o meia-campista mostra grande qualidade no setor e pode ganhar atenção especial da comissão técnica após a saída de Gustavo Scarpa.

Bruno Tabata foi contratado para suprir a falta do camisa 14 e, assim, Jhon Jhon pode figurar entre os reservas na posição, já na próxima temporada.

Luis Guilherme

Com 16 anos, o jovem assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Dono da camisa 10 no time Sub-17, o atleta é constantemente convocado pela Seleção Brasileira da categoria e tem grande qualidade nas finalizações, sendo visto como um jogador que transmite confiança no ataque.

Luis Guilherme pode ganhar espaço na armação de jogadas no time, principalmente com o calendário extenso e a necessidade de rodar o elenco.

Vale ressaltar que o Palmeira e a comissão técnica de Abel Ferreira pregam cautela e realizam um trabalho com cada jogador da base antes de sua ascensão para o time profissional. Endrick, por exemplo, assinou seu contrato em julho, quando começou a aparecer de forma mais intensa nos treinos com a equipe de Abel, e fez sua estreia somente em outubro, no dia 6, em partida contra o Coritiba.

+ Conheça o motivo do sucesso do Palmeiras tanto no masculino quanto no feminino

+ Palmeiras é o time mais valioso do Brasil. Veja top 10

+ Palmeiras