GeralPalmeiras comprova que Brasileirão 2022 não é prêmio de consolação

Palmeiras comprova que Brasileirão 2022 não é prêmio de consolação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após um dia de muita empolgação e comemoração, venho aqui falar sobre a conquista do Palmeiras no Brasileirão 2022. Um título conquistado com muitos méritos por uma equipe e por um treinador que seguem deixando a história do clube cada vez mais enriquecida.

Primeiro de tudo, é preciso deixar bem claro que ser campeão do Brasileirão nunca foi e jamais poderá ser considerado como um prêmio de consolação. Este torneio é, sem dúvida, o mais complicado e imprevisível campeonato de pontos corridos no futebol mundial, onde tudo pode acontecer.

O time favorito pode ir e perder para aquele que luta para não cair para a terrível Série B, há aquela equipe que não é tão comentada pelos torcedores e mídia e que vira concorrente ao título. Sim, esses pontos corridos nos trazem emoções até a 38ª rodada.

Ser campeão exige uma regularidade alta, fundamento no qual o Palmeiras fez muito bem. Um time que perde somente dois em 35 jogos mostra o porquê conquistou o título com quatro rodadas de antecedência. Além disso, melhor ataque e defesa também só comprovam a força com que os comandados de Abel tiveram até aqui.

Era evidente que os torcedores gostariam de mais uma Libertadores, pois ela sempre será objeto de desejo. No entanto, sabíamos que Abel Ferreira estava com esta gana de ser campeão do Campeonato Brasileiro, título no qual veio.

Agora, o professor tem seis títulos em dois anos de clube. Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022), Paulista (2022) e Brasileirão (2022) coroam o momento histórico no qual a Sociedade Esportiva Palmeiras passa.

Com 23 anos, tenho muito orgulho de estar presenciando uma equipe vencedora e, claro, um grupo com uma união grande que jamais foi vista antes. Sofri muito para chegar até aqui, mas posso dizer que todo sofrimento com goleadas sofridas e rebaixamento valeream a pena. Sabe o porquê? Simples, para acabar com aquele argumento de que é muito fácil torcer para o clube em momentos bons.

Só gostaria de desejar meus sinceros parabéns aos jogadores, ao professor Abel, comissão técnica e aos torcedores palestrinos. Ser palmeirense foi a escolha mais feliz que fizemos e, além disso, reforçar o quanto o futebol é um esporte fantástico e que nos traz felicidade. Avanti, Palestra.

+ Viva o Palmeiras!

+ Abel Ferreira projeta contratações para 2023 e fala sobre seu futuro no Palmeiras

+ Palmeiras