O Palmeiras saiu atrás na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, mas buscou o empate, finalizando o jogo com o placar de 1×1. Já campeão, o Alviverde foi a 78 pontos e segue invicto nas partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira inovou na escalação inicial, sem Scarpa e Zé Rafael, suspensos, o meio de campo foi formado por Bruno Tabata e Atuesta ao lado de Danilo. Sem Endrick, o trio ofensivo contou com Dudu e Rony, pelas pontas, e López como centroavante, autor do gol de empate. Na defesa, Vanderlan substituiu Piquerez.

Primeiro tempo

Já com a taça garantida, o Palmeiras não começou o jogo bem e se deparou com um Cuiabá pressionando e levando susto para a defesa alviverde. Dessa forma, os donos da casa abriram o placar rápido, logo aos cinco minutos de partida, quando Jonathan Cafu aproveitou um rebate de Weverton e balançou as redes.

Sem Scarpa e Zé Rafael, o Verdão teve dificuldade em furar as linhas defensivas do Cuiabá e foi conseguir melhorar sua atuação somente na metade do primeiro tempo. A melhor chance do Palmeiras na primeira etapa foi aos 27 minutos, quando Rony ficou cara a cara com Walter, mas desperdiçou a oportunidade.

O Verdão começou a dominar a partida e pressionar o Cuiabá, mas Walter teve momentos inspirados e a primeira metade do jogo terminou com os donos da casa a frente do placar.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, criando mais chances e impondo mais perigo, mas esbarrou em Walter que operou milagres na defesa cuiabana. Logo no início da segunda metade, Atuesta armou contra-ataque e mandou para Dudu, que recebeu livre e finalizou, mas a bola parou na defesa do goleiro adversário.

Enquanto o Verdão pressionava com chutes de dentro e fora da área, o Cuiabá apostava nos contra-ataques, principalmente com Deyverson.

Abel Ferreira decidiu mexer na equipe na metade do segundo tempo e fez várias alterações. Ao todo, Vanderlan, Danilo, Dudu, Tabata e Rony saíram para a entrada de Jorge, Gabriel Menino, Rafael Navarro, Merentiel e Breno Lopes.

Com três centroavantes em campo, o gol de empate saiu de um deles, López, aos 30 minutos. Após Walter se atrapalhar na defesa, López aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol.

Com igualdade no placar, o Palmeiras foi em busca da virada e, mesmo com insistência e boas tentativas, o campeão do Brasileirão não conseguiu balançar as redes novamente e a partida terminou empatada.

Agora, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (9), contra o América-MG, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), para o jogo que marcará a entrega da taça ao campeão. O Alviverde encerra o Campeonato Brasileiro no domingo (13), contra o Internacional, em Porto Alegre.

+ Escrevendo história! Base do Palmeiras tem ano com mais títulos em campeonatos da CBF, Conmebol e FPF

+ Dudu na seleção, 8 novidades e entrega da taça: últimas do Palmeiras