FutebolSem Endrick, Abel deve manter Mayke ou abrir espaço no ataque do...

Sem Endrick, Abel deve manter Mayke ou abrir espaço no ataque do Palmeiras?

Endrick não viajou para Mato Grosso e Abel Ferreira deve mudar o ataque mais uma vez. Veja possibilidades.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já está na capital mato-grossense onde encara o Cuiabá, no final da tarde deste domingo (6), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Endrick foi poupado pela comissão técnica e não viajou com o elenco, o que abre espaço no ataque palmeirense.

Antes de Endrick entrar como titular no trio ofensivo do Palmeiras, Mayke vinha sendo utilizado como ponta, ao lado de Rony e Dudu. O improviso de Abel Ferreira, na partida contra o Atlético-MG, deu certo e Mayke assumiu a titularidade na posição, com Scarpa migrando para o meio de campo. Mayke apresentou bons resultados como ponta, marcando dois gols, além de ajudar defensivamente no corredor direito.

LEIA MAIS > Palmeiras x América-MG: Veja valores e como comprar ingressos para jogo da entrega da taça

Diante das boas atuações de Mayke no setor ofensivo, Bruno Tabata, Breno Lopes e Wesley, que poderiam entrar na posição, perderam espaço do time. Como centroavante, López, Merentiel e Rafael Navarro brigam por uma vaga. Agora, com o título já garantido, a pergunta que fica é: Abel Ferreira deve manter Mayke ou abrir espaço para outros jogadores no ataque?

Para a partida contra o Cuiabá, Gustavo Scarpa não entrará em campo, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, e Tabata deve ganhar uma oportunidade no meio de campo, saindo da briga por uma posição no ataque.

Assim, Abel Ferreira tem algumas opções para montar o trio ofensivo, mantendo Rony e Dudu como titulares:

  • Mayke como titular: A primeira opção é manter a escalação que vinha sendo utilizada antes de Endrick entrar, com Mayke como ponta direita, Dudu pela esquerda e Rony como centroavante.
  • López, Merentiel ou Navarro como titular: Para a entrada de um dos centroavantes, Abel deslocaria Rony para a ponta, formando dupla com Dudu e abrindo espaço para entrada de López, Merentiel ou Navarro.
  • Wesley ou Breno Lopes como titular: Abel Ferreira pode ainda manter Rony como centroavante e entrar com Wesley ou Breno Lopes como ponta, no lugar de Mayke.

Mesmo já campeão e podendo utilizar as rodadas restantes para rodar o elenco e experimentar novas formações, o discurso nos bastidores do Palmeiras é manter o foco e concentração até o final do campeonato. Levando em conta a possibilidade de bater recordes, como se tornar o único campeão invicto em jogos fora de casa, e ultrapassar as campanhas vitoriosas de 2016 e 2018, a expectativa é que Abel Ferreira mantenha o time com a força máxima disponível.

Sendo assim, é esperado que Mayke inicie o jogo entre os titulares contra o Cuiabá. O camisa 12 manteve uma sequência melhor que os outros jogadores citados como opções no ataque e foi a opção de Abel Ferreira em partidas importantes na reta final do Brasileirão.

Palmeiras e Cuiabá se encontram às 18h30 (de Brasília), deste domingo (6), na Arena Pantanal. Após essa partida, a equipe de Abel Ferreira terá pela frente o América-MG (dia 9, no Allianz Parque) e Internacional (dia 13, no Beira-Rio) antes do fim do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS > Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre Endrick e rebate críticas

+ Palmeiras