FutebolEm noite de festa e despedida de Scarpa, Palmeiras vence o América-MG...

Em noite de festa e despedida de Scarpa, Palmeiras vence o América-MG de virada, no Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras saiu atrás no placar, mas buscou a virada e venceu o América-MG por 2×1, na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque.

A partida foi a despedida de Gustavo Scarpa no estádio palmeirense, além de marcar a festa da entrega da taça e medalha aos campeõs do Brasileirão. Diante de um Allianz lotado, Scarpa marcou de pênalti, para celebrar seu último jogo no estádio antes de migrar para o futebol europeu. Murilo marcou o segundo gol do Palmeiras na partida.

Primeiro tempo

O Verdão começou muito bem a partida, com intensidade e criando boas oportunidades logo no início do jogo, em um lance com Vanderlan e Endrick.

Apesar do bom início do Alviverde, foi o América que saiu à frente no placar, logo aos 14 minutos, com belo gol de Benítez, que cobrou falta e acertou no ângulo de Weverton.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras foi em busca do resultado e a reação foi imediata. Logo aos 18 minutos, Scarpa cobrou escanteio e acertou a trave, Dudu bateu colocado na sequência, mas a bola passou perto da trave. O camisa 14 ainda teve outra boa oportunidade criada, em outra jogada com Dudu, mas a bola parou na defesa de Cavichioli.

Apesar das investidas do Palmeiras, foi o América quem balançou as redes novamente, aos 30 minutos, mas o gol foi anulado por uma falta no início da jogada.

O Verdão chegou ao empate já aos 41 minutos, com Gustavo Scarpa, em cobrança de pênalti. Marcos Rocha sofreu um pisão e foi derrubato dentro da área, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras, convertido por Scarpa.

Segundo tempo

O segundo tempo foi de grande domínio do Palmeiras sobre o América, que tentava responder com chutes de fora de área e contra-ataques, todos muito bem cortados pela defesa palmeirense.

Pressionando a defesa adversária, o Verdão acertou duas bolas na trave, com Zé Rafael e Rony, além das investidas de Scarpa e Endrick, que pararam na defesa de Cavichioli.

Aos 33 minutos, o Allianz Parque viveu um momento emocionante. Gustavo Scarpa deixou o campo para a entrada de Atuesta. O camisa 14 saiu ovacionado pela torcida e recebeu o carinho de seus companheiros de equipe, dos jogadores do América e da comissão técnica.

Com motivação da torcida, o Palmeiras mostrou, mais uma vez, que é o time da virada! Aos 35 minutos, Murilo virou o jogo. Após cobrança de escanteio curto, Gabriel Menino recebeu a bola e fez um cruzamento certeiro para Murilo subir e marcar de cabeça, fechando o placar no Allianz Parque.

A vitória de virada sobre o América-MG foi a consagração do campeão do Brasileirão com a entrega da taça e das medalhas aos jogadores. Após uma excelente vitória em campo, com a emocionante despedida de Gustavo Scarpa e com muita festa, o Palmeiras recebeu a taça de campeão, que foi erguida pelo capitão, Gustavo Gómez, ao lado de Scarpa.

O Palmeiras fechou os jogos no Allianz Parque nesta temporada. Agora, o campeão absoluto do campeonato volta a campo no domingo (13), contra o Internacional, em Porto Alegre. Com a vitória, o Verdão foi a 81 pontos e ultrapassou as campanhas vitoriosas de 2016 e 2018.

+ Confirmado! Renovação de jogador do Palmeiras aparece no site da CBF

+ Palmeiras fecha 2022 como um dos melhores anos da história do clube

+ Palmeiras