FutebolRenovação de Dudu no Palmeiras: a pressa é toda do clube!

Renovação de Dudu no Palmeiras: a pressa é toda do clube!

Palmeiras e camisa 7 ainda divergem sobre tempo de contrato.

O Palmeiras fez seu último jogo no Allianz Parque na temporada e venceu o América-MG por 2 x 1, em partida que marcou a entrega da taça, a despedida de Gustavo Scarpa e a partida de número 400 de Dudu pelo Verdão.

Nas redes sociais, o Palmeiras foi duramente criticado por não dar a importância necessária aos 400 jogos de Dudu. Além disso, o camisa 7, na zona mista após o jogo, foi bem sincero ao falar com os jornalistas e preocupou ainda mais o torcedor.

LEIA MAIS > Com inúmeros desfalques, Palmeiras vai mal e é goleado pelo Santos na Ladies Cup

Quando perguntado o que falta para a renovação, respondeu. “Ah, não sei, a presidente né?”. Dudu ainda disse que espera que tudo seja resolvido nessas férias e que está tranquilo: “Acho que da minha parte eu não tenho pressa, acho que quem tem que ter pressa é o Palmeiras, então acho que eles tem que se resolver”.

Havendo de fato um mal-estar ou não, a diretoria já vacilou em não ter renovado ainda com o principal jogador do time no século. Mesmo que muita coisa em um clube como o Palmeiras seja minuciosamente calculada e planejada, existem questões como o respeito por seus ídolos que não podem ser resumidas objetivamente.

A gratidão de um clube por seus jogadores é extremamente importante para a relação com os atletas e com a torcida. O simples fato de haver uma “discordância” em relação ao tempo de contrato já é um desrespeito ao jogador, como se a diretoria estivesse fazendo um favor em dar um contrato longo ao símbolo de uma época de ouro do clube.

Quer o torcedor goste ou não, os dirigentes do Palmeiras de fato vêm colocando questões objetivas (como retorno financeiro e folha salarial) à frente da identificação de jogadores com o clube e dos “medalhões”. Assim foi com Felipe Melo, Jailson, Willian e até Deyverson, não entrando no mérito de quanto esses jogadores fizeram ou fazem falta no atual elenco ou de como foi a performance deles nos clubes para qual se transferiram, Dudu não pode se enquadrar na mesma regra. 

“A gente espera que possa (ocorrer) nesse decorrer das férias. Eu tenho mais um ano de contrato, tô tranquilo, acho que da minha parte eu não tenho pressa, acho que quem tem que ter pressa é o Palmeiras, então acho que eles tem que se resolver, se não resolver também vida que segue, Dudu vai continuar jogando do jeito que vem jogando para poder, ou aqui no Palmeiras ou em outro clube, continuar escrevendo história“, disse Dudu.

LEIA MAIS > Atenção, Endrick! Ex-Palmeiras faz alerta sobre carreira

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras