FutebolExtra!Leila Pereira explica como Palmeiras vai agir no mercado de transferências em...

Leila Pereira explica como Palmeiras vai agir no mercado de transferências em 2023

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Conforme já vem sido falado pelo treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, o clube não fará grandes contratações na próxima temporada. Ainda sim, nesta segunda-feira (14), foi a vez da presidente Leila Pereira confirmar essa decisão de planejamento para 2023.

Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, a mandatária contou detalhes sobre o que esperar das ações do Verdão no mercado de transferências.

“O perfil vai continuar o mesmo, o que vai mudar é a quantidade, exatamente como o Abel já explicou para vocês. São poucas contratações que faremos para a próxima temporada. O Palmeiras tem um planejamento, e por isso que temos tanto sucesso. O Abel tem um plano e o Palmeiras tem um planejamento. Estamos cumprindo exatamente o que foi planejado para esse ano, e para o ano que vem serão contratações pontuais”, disse a presidente.

Ao ser questionada sobre a política de investimentos, Leila disse que o clube vai manter o padrão que já vem sendo adotado nos últimos anos.

“A gente negocia caso a caso, vamos continuar com pés no chão, sem fazer loucura, mas sempre em busca dos melhores nomes e das melhores condições para o Palmeiras. Isso é importante deixar claro para o torcedor para não criar expectativas porque no inicio da minha gestão foi uma loucura, vocês viram o torcedor com uma ansiedade enorme. Não quero criar expectativas para o nosso torcedor”, afirmou.

Por outro lado, uma política que deve mudar no início da próxima temporada é sobre a saída de jogadores do Palmeiras. Durante o ano, Leila Pereira se comprometeu a não aceitar propostas por jogadores considerados titulares e avaliados como fundamentais para o time de Abel Ferreira, como ocorreu com Danilo e Rony.

No entanto, Leila admite a necessidade de negociar algum jogador, como alternativa para criar novas receitas para o clube. Em relação às possíveis propostas recebidas para contratar Endrick, Leila Pereira afirmou que nenhuma oferta oficial chegou ao clube até o momento.

“Uma das grandes fontes de receita é a venda de atletas. Dentro do planejamento pensamos também nesse ponto. Todo clube precisa de receita nova e uma delas é a venda de atletas. Sem mexer na nossa espinha dorsal”, explicou a presidente.

“Não tivemos nenhuma sondagem ou proposta para aquisição dos nossos jogadores. Até acho que vai aparecer nesse fim de ano, aí vou sentar com o Abel. Para comprar ou vender jogador só autorizo o que a nossa comissão técnica ratificar junto conosco. Assim que aparecer uma proposta para compra de algum atleta vamos definir juntos se é viável ou não. Por enquanto não existe nenhuma proposta concreta”, finalizou.

LEIA MAIS > Palmeiras vai virar clube empresa? Leila Pereira vai se reeleger? Veja

LEIA MAIS > 38 vezes Dudu! Atacante participou de todos os jogos do Palmeiras no Brasileirão

+ Palmeiras