Conforme já vem sido falado pelo treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, o clube não fará grandes contratações na próxima temporada. Ainda sim, nesta segunda-feira (14), foi a vez da presidente Leila Pereira confirmar essa decisão de planejamento para 2023.

Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, a mandatária contou detalhes sobre o que esperar das ações do Verdão no mercado de transferências.

“O perfil vai continuar o mesmo, o que vai mudar é a quantidade, exatamente como o Abel já explicou para vocês. São poucas contratações que faremos para a próxima temporada. O Palmeiras tem um planejamento, e por isso que temos tanto sucesso. O Abel tem um plano e o Palmeiras tem um planejamento. Estamos cumprindo exatamente o que foi planejado para esse ano, e para o ano que vem serão contratações pontuais”, disse a presidente.

Ao ser questionada sobre a política de investimentos, Leila disse que o clube vai manter o padrão que já vem sendo adotado nos últimos anos.

“A gente negocia caso a caso, vamos continuar com pés no chão, sem fazer loucura, mas sempre em busca dos melhores nomes e das melhores condições para o Palmeiras. Isso é importante deixar claro para o torcedor para não criar expectativas porque no inicio da minha gestão foi uma loucura, vocês viram o torcedor com uma ansiedade enorme. Não quero criar expectativas para o nosso torcedor”, afirmou.

Por outro lado, uma política que deve mudar no início da próxima temporada é sobre a saída de jogadores do Palmeiras. Durante o ano, Leila Pereira se comprometeu a não aceitar propostas por jogadores considerados titulares e avaliados como fundamentais para o time de Abel Ferreira, como ocorreu com Danilo e Rony.

No entanto, Leila admite a necessidade de negociar algum

jogador, como alternativa para criar novas receitas para o clube. Em relação às possíveis propostas recebidas para contratar Endrick, Leila Pereira afirmou que nenhuma oferta oficial chegou ao clube até o momento.

“Uma das grandes fontes de receita é a venda de atletas. Dentro do planejamento pensamos também nesse ponto. Todo clube precisa de receita nova e uma delas é a venda de atletas. Sem mexer na nossa espinha dorsal”, explicou a presidente.

“Não tivemos nenhuma sondagem ou proposta para aquisição dos nossos jogadores. Até acho que vai aparecer nesse fim de ano, aí vou sentar com o Abel. Para comprar ou vender jogador só autorizo o que a nossa comissão técnica ratificar junto conosco. Assim que aparecer uma proposta para compra de algum atleta vamos definir juntos se é viável ou não. Por enquanto não existe nenhuma proposta concreta”, finalizou.

LEIA MAIS > Palmeiras vai virar clube empresa? Leila Pereira vai se reeleger? Veja

LEIA MAIS > 38 vezes Dudu! Atacante participou de todos os jogos do Palmeiras no Brasileirão