FutebolCategorias de BasePalmeiras: A base vem forte! Crias da Academia acumulam títulos em 2022;...

Palmeiras: A base vem forte! Crias da Academia acumulam títulos em 2022; Confira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Assim como o elenco profissional, as categorias de base do Palmeiras vêm acumulando títulos nos últimos anos. Em 2022, com as conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e do Brasileirão Sub-20, resta apenas levantar a taça do Brasileirão Sub-17 para o As Crias da Academia igualarem a marca do elenco principal nacionalmente.

Os números do Sub-20 palmeirense em 2022 são positivos. A todo, são 44 vitórias, cinco empates e seis derrotas, em 55 partidas disputadas, além de 145 gols marcados e 31 gols sofridos. O artilheiro do ano é Jhon Jhon, com 14 gols, seguido por Kevin, com 13. Inclusive, Jhon Jhon foi autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil nos pênaltis.

Outra categoria que vive uma temporada avassaladora é o Sub-17. O time alviverde conquistou a Copa do Brasil, o Paulistão e está na final do Campeonato Brasileiro. Classificado após duas goleadas sobre o Athletico-PR, nas semifinais, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em jogo único, na próxima quinta-feira (17), ainda sem local e horário definidos.

O destaque do time Sub-17 é Luis Guilherme, autor de cinco gols nos dois confrontos contra o Furacão. Estêvão, de apenas 15 anos, é outra promessa que desperta expectativa no clube.

LEIA MAIS > Palmeiras vai virar clube empresa? Leila Pereira vai se reeleger? Veja

LEIA MAIS > 38 vezes Dudu! Atacante participou de todos os jogos do Palmeiras no Brasileirão

+ Palmeiras