FutebolExtra!"A ficha está começando a cair"; Scarpa relembra títulos e se despede...

“A ficha está começando a cair”; Scarpa relembra títulos e se despede do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após finalizar a temporada junto com o Palmeiras, sendo um dos principais nomes do time no ano e eleito craque do Brasileirão, Gustavo Scarpa esteve na Academia de Futebol para esvaziar seu quarto e oficialmente se despedir do clube. Agora, o atleta se prepara para migrar para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 e, desde então, fez 233 partidas com a camisa do clube, somando 136 vitórias e marcando 44 gols. O camisa 14 levantou oito taças junto com o elenco palmeirense, sendo os títulos da Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, disse Gustavo Scarpa.

“Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida (risos). Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo! E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso”, falou o camisa 14 que esteve acompanhado de Raphael Veiga, Mayke e Piquerez, na Academia de Futebol.

Números de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras

  • Ao todo, Scarpa concedeu 59 assistências pelo Verdão, tendo a temporada de 2022 a de maior destaque: foram 58 partidas (sendo a temporada em que mais atuou), 13 gols (ao lado de 2019, a que mais balançou as redes) e 20 assistências, o maior garçom da temporada palmeirense. Com os 233 jogos, ele se despede do clube como o 62º atleta com mais partidas na história e, com os 44 gols, como o 66º jogador que mais marcou.
  • No Século XXI, Gustavo Scarpa está no Top 10 de jogadores com mais jogos pelo Palmeiras (ocupando a nona posição), no Top 5 de vitórias (em quinto lugar) e no Top 10 de gols (em sexto). Do atual elenco alviverde, Scarpa é o quarto com mais jogos pelo clube (atrás apenas de Dudu (401), Weverton (267) e Marcos Rocha), e o quarto goleador (atrás de Rony (46), Veiga (64) e Dudu (85)). Scarpa se despede ainda como o segundo garçom geral do elenco: 59 passes, atrás só de Dudu, com 95 assistências desde 2015.
  • Dos 233 jogos de Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras, 112 foram no Allianz Parque, o que faz dele o terceiro atleta palmeirense que mais atuou pelo clube no estádio desde sua inauguração, em 2014 (atrás só de Weverton, com 116 jogos, e do recordista Dudu, com 175). Scarpa também é o terceiro que mais venceu no Allianz, com 73 vitórias (atrás de Weverton, 77, e Dudu, 124). Em número de gols, ele também aparece em posição de destaque no Allianz Parque: é o Top 5, com 20 bolas na rede (atrás só de Rony, com 26; Willian Bigode, com 28; Raphael Veiga, 34; e Dudu; 39), bem como no quesito assistências (é o segundo principal garçom do local, com 32 passes, atrás só de Dudu, com 45).

LEIA MAIS > Gustavo Scarpa revela se voltará ao Palmeiras no futuro

+ Gustavo Scarpa indica seu substituto no Palmeiras e ele já está no clube; Entenda

+ Palmeiras