ClubeFinanceiroDívida com Crefisa e situação financeira do Palmeiras: Leila abre o jogo!

Dívida com Crefisa e situação financeira do Palmeiras: Leila abre o jogo!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, com o intuito de fazer um balanço do ano de 2022 do clube.

A situação financeira do Palmeiras e a dívida com a Crefisa, principal patrocinadora do clube desde 2015, foram abordadas na coletiva. Leila revelou que a dívida com a patrocinadora diminuiu neste ano e que o clube preza sempre por pagar suas pendências em dia.

“Com relação à dívida com a Crefisa, realmente ela tem diminuído porque o Palmeiras tem pago, alguns atletas que saíram o Palmeiras tem dois anos para pagar e também os títulos que são conquistados, o prêmio que a Crefisa pagaria ao Palmeiras, esse prêmio serve para abater essa dívida. Isso foi tratado na gestão do Galiotte, para que o Palmeiras consiga diminuir essa dívida. O Palmeiras vai pagando conforme as possibilidades e temos compromissos assumidos por gestões anteriores, que eu preciso honrar”.

“Dentro também das nossas possibilidades, a gestão do Galiotte para cá, temos feito acordos, tentando pagar em dia todas essas pendências anteriores, mas a nossa prioridade é sempre pagar em dia os salários dos nossos atletas e dos nossos colaboradores”.

Apesar do Palmeiras vir de anos gloriosos, com vários títulos conquistados, e valores de premiações entrando em caixa, Leila Pereira fez questão de explicar que, ainda assim, a situação do clube não é tão diferente das demais equipes do Brasil. Sendo assim, o Palmeiras adota uma postura cautelosa para não comprometer sua saúde financeira.

“O Palmeiras não é diferente de uma grande parte dos clubes, todos os clubes do Brasil têm dificuldade de caixa, o Palmeiras não é diferente. Por isso que sempre agimos com os pés no chão, não adianta sair contratando desvairadamente, e deixar o clube em uma dificuldade incrível financeira. Esse não é o caminho. Se o Palmeiras, hoje, é um exemplo de administração é por causa disso também. Não somos irresponsáveis, honramos os nossos compromisso”.

LEIA MAIS > Palmeiras vai virar clube empresa? Leila Pereira vai se reeleger? Veja

Marketing precisa trazer receita

Leila ainda projetou um período para que o clube esteja em uma situação mais confortável financeiramente que, segundo ela, deve ser cerca de dois anos.

“Mas eu acho que estaremos com uma situação mais confortável daqui a uns dois anos, e até lá vamos trabalhando. Uma coisa extremamente importante: aumentar a receita com o nosso departamento de marketing. Eu acredito que o marketing, o grande objetivo é trazer receita nova para o clube”.

“Uma das grandes fontes de receita também é a venda de atletas, dentro do planejamento nós pensamos, também, nesse ponto, que todo clube precisa de receita nova, e uma das receitas novas é a venda de atletas, sem mexer na nossa espinha dorsal. A gente vai trabalhando em vários pontos para conseguir aumentar as nossas receitas para honrarmos em dia os nossos compromissos”, concluiu a mandatária.

Na temporada de 2022, o Palmeiras conquistou a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Agora, o clube se prepara para o ano de 2023, quando o Verdão disputará a Supercopa do Brasil, o Paulistão, a Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS > Veja quanto o Palmeiras ganhou com transmissão de jogos do Brasileirão em TV aberta

+ Palmeiras