GeralPalmeiras: confira a situação de todos jogadores emprestados pelo clube

Palmeiras: confira a situação de todos jogadores emprestados pelo clube

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após o término da temporada vitoriosa, a diretoria do Palmeiras já iniciou o planejamento para o ano de 2023. Embora reforços e contratações estejam em pautas, a presidente Leila Pereira também deve resolver as situações de 13 atletas que estão emprestados para outros times.

Um dos atletas é o meia Lucas Lima, emprestado para a equipe do Fortaleza. O jogador foi cedido em 2021 ao clube cearense, no entanto, o contrato de empréstimo foi prorrogado até dezembro deste ano, mês no qual se encerra o vínculo com o Maior Campeão do Brasil.

Além dele, há outros jogadores que têm contrato até o fim deste ano e que não serão aproveitados pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Lucas Esteves (Colorado Rapids – EUA), Carlos Eduardo (Red Bull Bragantino), Matheus Fernandes (Athletico-PR), Victor Luís (Ceará) e Fabrício (Santa Cruz) não devem mais fazer parte do plantel do Palmeiras para a próxima temporada, sendo que todos não apresentaram boas atuações.

Matheus Fernandes foi contratado em 2018 pelo clube, mas foi vendido ao Barcelona em janeiro de 2020 por um valor de 11 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Contudo, o jogador não se firmou na Espanha e retornou ao clube paulista, não tendo muito espaço na equipe de Abel.

Abel Ferreira e Lucas Lima juntos pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)
Abel Ferreira e Lucas Lima juntos pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)

Por outro lado, Carlos Eduardo esteve emprestado ao Red Bull Bragantino. Anteriormente, o atleta foi cedido ao Athetico-PR, mas também não conseguiu mostrar um bom futebol, não tendo seu contrato renovado.

Lucas Esteves e Fabrício são crias da base do Verdão. O primeiro joga no futebol dos EUA e foi titular na maior parte da temporada, enquanto o segundo está em seu terceiro empréstimo e, mesmo sendo atacante, nunca balançou as redes atuando profissionalmente. Ambos têm contrato com o Palmeiras até 2024.

O Verdão ainda conta com empréstimo do atacante Rafael Elias, o Papagaio. O jogador foi emprestado pelo Palmeiras ao Ituano neste ano. No clube, ele teve bom desempenho: foram 34 jogos e 14 gols. Por conta disso, o rendimento positivo fez com que o Baniyas, time dos Emirados Árabes Unidos, o contratasse com vínculo até junho de 2023.

Por fim, Gabriel Silva (Santa Clara – POR), Pedro Bicalho (Santa Clara – POR), Lucas Freitas (Moreirense – POR), Alanzinho (Moreirense – POR), Mateus (Portimonense – POR) e Iván Angulo (Orlando City – EUA) são outros esportistas do clube que também foram cedidos por empréstimo aos respectivos times.

+ Despedida de meia, Wesley em outro clube e reforço paraguaio: em alta no Palmeiras

+ Palmeiras: Final do Brasileirão Sub-17 tem erro grave de arbitragem

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras