FutebolCategorias de BasePalmeiras: Seguindo os passos de Endrick, joias do Sub-17 devem atuar na...

Palmeiras: Seguindo os passos de Endrick, joias do Sub-17 devem atuar na Copinha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atual campeão da Copinha, o Palmeiras deve contar com reforços vindo do Sub-17 para disputar a edição de 2023. Endrick, que brilhou na conquista do título com o Sub-20 nesta temporada, foi promovido ao profissional e não disputa mais torneios da base, abrindo espaço para novos destaques na categoria.

LEIA MAIS > Gol da Arábia Saudita faz FIFA lembrar de Rony, do Palmeiras; Confira!

Agora, o Palmeiras deve contar com reforços vindo do Sub-17 para compor o elenco que disputará a Copinha, em janeiro. Estêvão e Luis Guilherme, atletas que ganharam destaque nos títulos do Sub-17 neste ano, devem estar entre os atletas do Sub-20 para defender o título.

Luis Guilherme entrará na competição pela segunda vez. Em 2022 o jovem atuou em uma partida e a tendência é que ganhe mais espaço na edição de 2023. Com 16 anos, o jovem teve uma temporada de destaque no Sub-17, sendo um dos artilheiros e principal jogador da equipe, além de convocações para a Seleção Brasileira da categoria.

A tendência é que, assim como aconteceu com Endrick, Luis Guilherme passe a ser observado com mais atenção pela comissão técnica de Abel Ferreira após a Copinha. O meia-atacante é visto com grande potêncial para fazer parte do time profissional do Palmeiras, além de virar alvos de clubes europeus em um futuro próximo.

Estêvão, com 15 anos de idade, também foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Sub-17 nesta temporada, com conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão na categoria, além de participar do título do Paulista Sub-15. O jovem esta se recuperando de uma fratura em um dedo do pé e depende do desenvolvimento de sua recuperação para estar à disposição do técnico Paulo Victor Gomes na Copinha.

A disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorre entre os dias 2 e 25 de janeiro. O Palmeiras esta no Grupo 3, ao lado de Rio Preto, Santana (AP) e Juazeirense (BA).

LEIA MAIS > Palmeiras responde oferta de mais de R$ 400 milhões por dupla

+ Palmeiras