GeralHá um ano, Palmeiras vencia Flamengo e conquistava o tri da Libertadores

Há um ano, Palmeiras vencia Flamengo e conquistava o tri da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

27 de novembro deve ser mais um dia normal para qualquer outra pessoa que não tenha o Palmeiras como sua grande paixão no futebol. Já para quem escolheu o Verdão como seu amor, essa data é muito especial, inesquecível e que tem uma importância muito grande.

Quando falamos deste 27 de novembro de 2021, automaticamente lembramos de vários fatores que tornaram esta data especial. Deyverson, provocação ao Flamengo, a soberba da torcida adversária antes da final… Enfim, tudo foi usado como motivação para chegarmos ao momento crucial desta era vitoriosa que vivemos na chamada “era Crefisa”.

+ Após valorização, lateral do Palmeiras tem contrato registrado na CBF

Aquela final de Libertadores foi uma das melhores dos últimos anos, pois envolveu os dois maiores clubes do Brasil atualmente. Aliás, foi a segunda decisão consecutiva do Palmeiras no torneio continental, pois a equipe já havia vencido o Santos na edição de 2020.

Muitos só falam da falha de Andreas Pereira, mas poucos lembram do gol de Raphael Veiga com um grande lançamento de Gustavo Gómez e cruzamento de Mayke. Muitos também não dão crédito ao Deyverson por não ter desistido do lance. Sim, sempre os adversários falharam, o Verdão nunca teve mérito na conquista.

Não éramos apontados como favoritos para o duelo, muito por conta de algumas atuações irregulares por parte da equipe de Abel. No entanto, grande parte da mídia e de outros torcedores esqueceram o quanto o Alviverde cresce em jogos decisivos.

Com muita tensão, conquistamos a América na prorrogação. O gol do Palmeiras foi marcado logo no início da partida, mas muitas emoções vieram até o fim do tempo normal e início dos 30 minutos finais de muito cansaço.

Superamos tudo naquele jogo. O canto de vitória antes da hora do nosso adversário e, claro, vimos a nossa torcida apaixonada cantar e calar Montevidéu o tempo todo. Ou seja, foi um dia muito especial que será lembrado com muito carinho para sempre.

Não chegamos na final em 2022. Contudo, a torcida já aguarda ansiosamente a Libertadores de 2023, pois esta competição sempre foi e será obsessão dos palmeirenses. Que possamos trazer o tetra daqui um ano, independente do local e do adversário. Avante, Palestra.

+ “Tenho que fazer escolhas”; Jogador não descarta saída do Palmeiras

+ Palmeiras