FutebolPalmeiras: Está achando o mercado da bola muito parado? Entenda o que...

Palmeiras: Está achando o mercado da bola muito parado? Entenda o que está acontecendo nos bastidores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A temporada de 2022 foi vitoriosa para o Palmeiras, que conquistou a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista e o Brasileirão, e se encerrou no dia 13 de novembro. Para 2022, o Verdão buscou uma série de reforços, trazendo oito atletas para o elenco. Para 2023, já foi confirmado pelo técnico Abel Ferreira e pela presidente Leila Pereira que o clube não fará muitas contratações, por outro lado, algumas saídas são esperadas e, até o momento, Gustavo Scarpa foi a única baixa confirmada no elenco.

Até agora, muitas especulações de contratações e saídas surgiram no Palmeiras, mas nenhuma negociação concreta foi confirmada. Nomes como Jorge, Rafael Navarro, Breno Lopes e Wesley são cotados para deixarem o Verdão (por venda ou empréstimo), além de Danilo, que recebe fortes sondagens da Europa desde o início do ano, mas até agora nenhuma proposta oficial foi anunciada.

E tem uma explicação: segundo apurou o UOL Esportes, o dinheiro curto e a Copa do Mundo são as principais causas para o mercado da bola não estar tão agitado.

LEIA MAIS > Gigante europeu cogita pagar mais que a multa rescisória ao Palmeiras por atacante; Entenda

A Copa está atrapalhando

Com os jogos da Copa, a frequência dos contatos entre os clubes e os empresários dos atletas diminuíram, além da expectativa de valorização de jogadores após o mundial. Somado à isso, com poucas opções de peso no mercado, os clubes não querem abrir mão de seus jogadores por valores baixos, o que prejudica as equipes com poucos valores em caixa.

O Palmeiras, por exemplo, pretende ouvir as propostas que chegarem e tem calma nas negociações, que passam pela comissão técnica antes de serem acordadas.

Outro fator importante é o tempo maior no calendário, com a temporada de 2022 terminando mais cedo, no início de novembro. Com os estaduais começando apenas na segunda quinzena de janeiro de 2023, há um prazo maior e menos pressa em buscar reforços para a próxima temporada.

Com o intuito de trazer reforços pontuais, o Palmeiras aguarda o desenrolar do mercado e as propostas que possa vim a receber. Enquanto isso, faz seu planejamento para o próximo ano, mantendo a base titular da equipe e contando com a ascensão de jogadores das categorias de base.

LEIA MAIS > Palmeiras em alta: Situação de Dudu, venda de meia e R$ 1 bilhão na conta

+ Palmeiras