FutebolExtra!Palmeiras perde briga por atacante campeão olímpico

Palmeiras perde briga por atacante campeão olímpico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Recentemente, informações deram conta de que a diretoria do Palmeiras estava negociando com o atacante Paulinho. O atleta de 22 anos estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e também era disputado por outros clubes brasileiros.

Apesar de estar quase acertado com o jogador, o Palmeiras não fechou a contratação por alguns detalhes. Dessa forma, na manhã desta quinta-feira (1), Paulinho foi anunciado como primeiro reforço do Atlético-MG para 2023.

Paulinho era visto como um boa contratação no cenário nacional desde 2021, em meio à insatisfação do jogador no clube alemão. A situação se agravou nos últimos meses, com a evidência de que o atacante não renovaria o contrato.

LEIA MAIS > Palmeiras: Barcelona fora da briga por Endrick? Jornal fala sobre situação do clube

O time mineiro, então, avançou para a assinatura de pré-contrato com Paulinho e passou a buscar acordo com o Bayer para liberação imediata do atleta. Pelo clube alemão, o jogador disputou 79 partidas, com nove gols e quatro assistências.

Paulinho foi revelado nas categorias de base do Vasco e estreou como profissional às vésperas de completar 17 anos. O atleta ganhou destaque na equipe principal e acabou sendo negociado por cerca de R$ 80 milhões, após 35 jogos, sete gols e quatro assistências.

LEIA MAIS > Títulos, movimentações do mercado e impasse com Dudu; As principais notícias do Palmeiras em novembro

+ Palmeiras