FutebolExtra!Títulos, movimentações do mercado e impasse com Dudu; As principais notícias do...

Títulos, movimentações do mercado e impasse com Dudu; As principais notícias do Palmeiras em novembro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a temporada de 2022 acabando mais cedo, o mês de novembro foi agitado para o Palmeiras, indo de títulos às movimentações do mercado da bola, já visando o ano de 2023.

Novembro começou com ansiedade para o torcedor palmeirense. Na liderança do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira estava há poucos jogos de confirmar o título, que se tornou realidade no dia 2, antes mesmo do Verdão entrar em campo.

O vice-líder era o Internacional que, na rodada 35, jogou contra o América-MG e precisava vencer para seguir na briga pelo título, mas não foi o que aconteceu. O Colorado perdeu para os mineiros e com o resultado não poderia mais alcançar o Palmeiras, independente do resultado do Alviverde que ainda entraria em campo naquele dia. Já campeão, o Verdão enfrentou o Fortaleza e venceu por uma goleada de 4×0, abrilhantando a conquista do 11º título do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS > Chegou a hora! Palmeiras é Campeão Brasileiro pela 11ª vez na história!

Em clima de festa, o Palmeiras seguiu disputando os jogos restantes e a entrega da taça aconteceu no último jogo do ano no Allianz Parque, no dia 9, diante do América, com vitória alviverde por 2×1. A equipe de Abel Ferreira fechou a temporada contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 13 de novembro.

Mas os títulos não pararam por aí. As categorias de base do Verdão levantaram mais três taças ao longo do mês. A equipe Sub-20 conquistou a Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 12 de novembro. Já o Sub-17 foi além e levantou duas taças no mês: do Campeonato Paulista, no dia 6, e do Brasileirão, no dia 17.

Fechada a temporada, o Palmeiras voltou sua atenção para o mercado da bola, com notícias importantes já em novembro. O Verdão acertou as renovações contratuais de Marcelo Lomba, Mayke, Luan e Raphael Veiga, porém o assunto sobre renovações traz certa preocupação ao torcedor. Isso porque a extensão do vínculo de Dudu com o clube esta congelada. As partes não chegaram a um acordo sobre o número mínimo de partidas que o atacante deverá atuar nas próximas temporadas e a assinatura ainda não saiu. Apesar da preocupação, o cenário é otimista, já que o jogador revelou que não tem vontade de deixar o clube e a diretoria segue o mesmo caminho, afirmando que tem o desejo de permanecer com o jogador e que a renovação é questão de tempo.

LEIA MAIS > Complicou? Renovação de Dudu com o Palmeiras ganha novo capítulo; Veja

No mercado, os torcedores interessam pelas chegadas de novos nomes ao clube. O técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira afirmaram que o Palmeiras não fará muitas contratações nesta janela, sendo dois ou três nomes, no máximo, para suprir eventuais saídas. Até o momento, nenhum reforço foi confirmado, mas há especulações de sondagens de atletas, sendo os principais nomes: Mendoza, do Ceará, Ferreirinha, do Grêmio, e Matheus Henrique, que atua na Itália.

Por outro lado, existem jogadores cotados a deixarem o elenco. Leila Pereira afirmou que o clube precisará gerar receita com vendas de jogadores, mas sem mexer na espinha dorsal do time e em comum acordo com a comissão técnica. Sendo assim, jogadores que perderam espaço no elenco são os mais cotados para serem negociados. Até agora, nenhuma proposta oficial chegou ao clube, mas também há especulações de sondagens de clubes por Jorge e Wesley. Breno Lopes, Rafael Navarro e Kuscevic também podem ser negociados. No time titular, são esperadas ofertas do futebol europeu por Danilo, que é sondado desde o início do ano por grandes clubes da Europa.

LEIA MAIS > 6 jogadores podem deixar o Palmeiras

Em meio à Copa do Mundo e com um prazo maior para o início da temporada de 2023, o mercado da bola não está tão agitado com confirmações. Porém, o cenário para o próximo ano já vai se desenhando, com o Palmeiras mantendo sua base titular com as renovações contratuais e tendo eventuais saídas de jogadores que figuram no banco de reservas. Já os reforços, o clube aguarda a movimentação do mercado para, com cautela, tomar as decisões necessárias.

De férias, os jogadores iniciaram a pré-temporada com treinos remotos, na segunda quinzena de dezembro, com o acompanhamento online dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

LEIA MAIS > Em alta no Palmeiras: Preocupação com Dudu, alteração na base e negócio por lateral

+ Palmeiras