FutebolCamisa 9 pode dar sorte a Endrick? Veja o desempenho dos últimos...

Camisa 9 pode dar sorte a Endrick? Veja o desempenho dos últimos a usarem essa numeração no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Corre nos bastidores do Palmeiras a hipótese de Endrick, Cria da Academia, utilizar a camisa 9 em 2023. O jogador de 16 anos teve início animador no profissional do Verdão e pode ser uma forma de valorizar o atleta.

Miguel Merentiel encerrou a temporada de 2022 como o 9 do Palmeiras. O uruguaio foi contratado no segundo semestre deste ano e fez 10 partidas, com dois gols marcados. Recentemente, foi divulgado pela Rádio Itatiaia que o Cruzeiro estaria interessado em ter Merentiel por empréstimo em 2023, mas as conversas ainda estão sendo iniciadas.

Mesmo que Merentiel permaneça no clube (o que é mais provável), ainda assim uma mudança de numeração de camisas pode ocorrer, se for algo conversado e que não aumente a pressão em cima de Endrick sem necessidade. Antes de Merentiel, três jogadores vestiram a 9 alviverde desde a chegada da Crefisa.

LEIA MAIS > Dupla da base elogiada por Abel Ferreira deve ser aposta do Palmeiras na Copinha

O primeiro deles foi Cristaldo, que foi o 9 em 2015 e em 2016, com 54 jogos e 16 gols neste período. Em seguida, a partir de 2017 outro Miguel, o Borja, assumiu a responsabilidade e foi o 9 até 2019, com 112 jogos, 36 gols e cinco assistências. Por fim, teve Luan Silva, atacante que veio do Vitória mas por sequência de graves lesões, só jogou uma partida pelo Verdão em 2020.

Endrick, até aqui como profissional, possui sete partidas e três gols marcados, atuando, desde que estreou na equipe de Abel Ferreira, com a camisa 16, que foi de Deyverson e estava livre no elenco.

LEIA MAIS > Raphael Veiga faz revelações sobre sua carreira e a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras

+ Palmeiras