FutebolCruzeiro mira contratação de trio do Palmeiras

Cruzeiro mira contratação de trio do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Cruzeiro esta de volta à Série A e a preocupação de Ronaldo Fenômeno, proprietário da SAF cruzeirense, é reforçar o elenco. É aí que entra o Palmeiras na história. Na busca por reforços, a equipe mineira recorreu ao Verdão e tem interesse em três atletas do elenco de Abel Ferreira.

A diretoria cruzeirense consultou sobre a possibilidade de contratar por empréstimo os atacantes Merentiel e Wesley e o lateral-esquerdo Jorge, de acordo com informações do UOL. Os três atletas não são titulares no Palmeiras e, com futuro incerto no clube para a temporada de 2023, podem ser negociados.

Mas, o Cruzeiro esbarra em alguns empecilhos para as contratações, como valores e concorrência de outros clubes. O Santos também se mostrou interessado na contratação de Jorge, enquanto Vasco e Bahia estão na briga por Wesley.

LEIA MAIS > Endrick pode passar por mudança no Palmeiras em 2023

A negociação por Merentiel é vista como a mais fácil para a diretoria celeste. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o clube fez contato com o estafe do jogador, que estaria aguardando uma nova conversa com o Cruzeiro. Mesmo sem nenhuma proposta oficial, pessoas próximas à Merentiel teriam revelado que “há possibilidade” do atacante jogar no Cruzeiro em 2023.

Já para a contratação de Jorge, além da disputa com o Santos, o alto salário do jogador pode dificultar a negociação para o Cruzeiro. Uma solução para o clube contar com o lateral na próxima temporada, seria o Palmeiras ficar responsável pelo pagamento de parte do salário do jogador. Hoje, Jorge é visto como terceira opção em sua posição no Alviverde, atrás de Piqueres e Vanderlan, e não deve seguir no elenco palmeirense em 2023.

O atacante Wesley também não deve seguir no Verdão em 2023, mas o Cruzeiro esbarra na concorrência de Bahia e Vasco, que também se tornaram SAF e querem reforçar seus elencos para a próxima temporada. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, representantes do Wesley revelaram que o Vasco está na frente das demais equipes na briga pela sua contratação. A informação é de que a equipe carioca já conversa sobre valores com o Palmeiras, que podem chegar na casa de 6 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões.

Até o momento, não foi feita nenhuma proposta oficial à diretoria palmeirense.

LEIA MAIS > Chegada de volante, mudança de Endrick e condição para Real Madrid: em alta no Palmeiras

+ Palmeiras