FutebolCategorias de BaseCom bases do primeiro contrato acertadas, promessa do Palmeiras entra no planejamento...

Com bases do primeiro contrato acertadas, promessa do Palmeiras entra no planejamento de times europeus para 2025

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras continua seguindo o padrão utilizado com Endrick para cuidar de suas promessas e, mesmo dando um passo de cada vez, vem se planejando para as próximas temporadas. Assim é o caso também de Estêvão que teve mais um avanço para ter seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

Estêvão, apelidado também de “Messinho”, é mais uma Cria da Academia que tem um belo futuro pela frente com a camisa do Palmeiras. O atacante possui 15 anos e poderá assinar seu primeiro contrato profissional a partir do dia 24 de abril de 2023 e, nesta quarta-feira (7), o clube se reuniu com os representantes do jovem para definirem as bases contratuais do acordo que será assinado no ano que vem.

LEIA MAIS > Real Madrid faz proposta astronômica para tirar Endrick do Palmeiras; Veja valores e todos os detalhes

Após ser destaque da temporada vitoriosa do time Sub-17 do Palmeiras, clubes europeus já monitoram o atleta, que deve atuar na Copinha em 2023. PSG, Arsenal e Barcelona são clubes que já sondaram Estêvão com a ideia de ter preferência na compra, assim como o Real Madrid vem tentando fazer com Endrick.

O que impressiona é que Estêvão só poderá atuar por um clube europeu em 2025, quando completa 18 anos, mesmo assim já há uma verdadeira corrida pelo atleta, com tanta coisa ainda por acontecer.

No Sub-17, em 2022, o jovem marcou 23 gols em 34 partidas e deve passar a atuar pelo Sub-20 na próxima temporada.

LEIA MAIS > João Paulo Sampaio celebra sucesso das categorias de base do Palmeiras em 2022

+ Palmeiras