GeralPalmeiras: Há oito anos, Henrique Dourado salvava clube do terceiro rebaixamento no...

Palmeiras: Há oito anos, Henrique Dourado salvava clube do terceiro rebaixamento no Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atualmente, podemos dizer que ser torcedor do Palmeiras vem sendo uma das melhores sensações que estamos tendo nas nossas vidas. Afinal, o que esse time vem gritando “é campeão” nos últimos anos é espetacular e muito emocionante para todos, especialmente para mim e outros torcedores mais jovens.

Por conta disso, é comum ouvirmos de torcedores rivais argumentos como “torcer para o Palmeiras na fase vencedora é fácil”. Sim, eu já cheguei a escutar isso de alguém que não deve mais aguentar essa fase vitoriosa pela qual vivemos desde 2015.

No entanto, o que sofremos para chegar até aqui foi simplesmente terrível. Quem lembra que inauguramos o Allianz Parque em novembro de 2014 e quase fomos rebaixado dentro dele no mês seguinte? Pois é, foi por muito pouco.

Aquele 2014 era o centenário do clube, era para tudo ter sido histórico. Porém, por estarmos retornando de uma Série B e enfrentando um delicado momento financeiro, infelizmente não tivemos um respiro naquele ano.

LEIA MAIS > Arsenal e Barcelona monitoram meia do Palmeiras

Henrique Dourado comemorando o gol de empate contra o Athletico Paranaense em 2014. Foto: Marcos Ribolli
Henrique Dourado comemorando o gol de empate contra o Athletico Paranaense em 2014. Foto: Marcos Ribolli

Hoje, 7 de dezembro, vale relembrar que foi nessa mesma data que o atacante Henrique Dourado marcou o primeiro gol do Alviverde no Allianz Parque. Além dessa marca histórica, também foi o lance que ajudou a equipe a escapar do terceiro rebaixamento para a terrível “segundona”.

A partida foi contra o Athletico-PR e terminou empatada por 1 x 1. Logo após o apito final do jogo, acompanhamos o duelo entre Vitória e Santos, no Barradão. Um empate já mantinha o Maior Campeão Nacional na elite do futebol brasileiro. Entretanto, nosso rival marcou com Thiago Ribeiro e venceu o jogo. Ufa, não caímos.

Mas também não adianta ficar dizendo que o Palmeiras só não caiu por conta do Santos. Bastava aquele jogo ficar no 0 x 0 que já ajudava o Alviverde não cair. O que não apaga o quanto aquele time do centenário era fraco, tecnicamente falando, um pesadelo que não queremos lembrar toda hora.

Assim sendo, tudo isso só reforça o quanto merecemos viver esta era vitoriosa. Éramos o time que vivia sofrendo inúmeras brincadeiras, não só por parte dos rivais paulistas, mas de outros times também. Agora, somos nós que estamos tendo essa chance de curtir e desfrutar com títulos, recordes e se divertir com os amigos. Somos palmeirenses nas vitórias e nas derrotas sempre. Avanti, Palestra!

LEIA MAIS > Real Madrid faz proposta astronômica para tirar Endrick do Palmeiras; Veja valores e todos os detalhes

+ Palmeiras