Atualmente, podemos dizer que ser torcedor do Palmeiras vem sendo uma das melhores sensações que estamos tendo nas nossas vidas. Afinal, o que esse time vem gritando “é campeão” nos últimos anos é espetacular e muito emocionante para todos, especialmente para mim e outros torcedores mais jovens.

Por conta disso, é comum ouvirmos de torcedores rivais argumentos como “torcer para o Palmeiras na fase vencedora é fácil”. Sim, eu já cheguei a escutar isso de alguém que não deve mais aguentar essa fase vitoriosa pela qual vivemos desde 2015.

No entanto, o que sofremos para chegar até aqui foi simplesmente terrível. Quem lembra que inauguramos o Allianz Parque em novembro de 2014 e quase fomos rebaixado dentro dele no mês seguinte? Pois é, foi por muito pouco.

Aquele 2014 era o centenário do clube, era para tudo ter sido histórico. Porém, por estarmos retornando de uma Série B e enfrentando um delicado momento financeiro, infelizmente não tivemos um respiro naquele ano.

LEIA MAIS > Arsenal e Barcelona monitoram meia do Palmeiras

Henrique Dourado comemorando o gol de empate contra o Athletico Paranaense em 2014. Foto: Marcos Ribolli

Hoje, 7 de dezembro, vale relembrar que foi nessa mesma data que o atacante Henrique Dourado marcou o primeiro gol do Alviverde no Allianz Parque. Além dessa marca histórica, também foi o lance que ajudou a equipe a escapar do terceiro rebaixamento para a terrível “segundona”.

A

partida foi contra o Athletico-PR e terminou empatada por 1 x 1. Logo após o apito final do jogo, acompanhamos o duelo entre Vitória e Santos, no Barradão. Um empate já mantinha o Maior Campeão Nacional na elite do futebol brasileiro. Entretanto, nosso rival marcou com Thiago Ribeiro e venceu o jogo. Ufa, não caímos.

Mas também não adianta ficar dizendo que o Palmeiras só não caiu por conta do Santos. Bastava aquele jogo ficar no 0 x 0 que já ajudava o Alviverde não cair. O que não apaga o quanto aquele time do centenário era fraco, tecnicamente falando, um pesadelo que não queremos lembrar toda hora.

Assim sendo, tudo isso só reforça o quanto merecemos viver esta era vitoriosa. Éramos o time que vivia sofrendo inúmeras brincadeiras, não só por parte dos rivais paulistas, mas de outros times também. Agora, somos nós que estamos tendo essa chance de curtir e desfrutar com títulos, recordes e se divertir com os amigos. Somos palmeirenses nas vitórias e nas derrotas sempre. Avanti, Palestra!

LEIA MAIS > Real Madrid faz proposta astronômica para tirar Endrick do Palmeiras; Veja valores e todos os detalhes