Assuntos Em AltaProposta astronômica por Endrick, nova parceria e gigantes europeus sondam jogador: em...

Proposta astronômica por Endrick, nova parceria e gigantes europeus sondam jogador: em alta no Palmeiras

As negociações por Endrick seguem sendo os principais assuntos abordados nos bastidores do Palmeiras. Nesta terça-feira (6), foi revelado que o Real Madrid saiu à frente dos demais clubes europeus que brigam pelo atacante e fez uma proposta com valor mais alto que a multa rescisória do jogador à diretoria palmeirense.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a oferta atual do Real Madrid é de 60 milhões de euros (valor total da multa) mais taxas, cobrindo os impostos das transações de jogadores brasileiros para clubes espanhóis. Ao todo, o valor chegaria a cerca de 72 milhões de euros.

O Palmeiras avalia a proposta apresentada pelo Real Madrid e, segundo informações do GE, nos bastidores do clube, a oferta é considerada boa e a transferência tem possibilidade de ser fechada nesses termos.

Clique aqui e saiba mais sobre a taxa que pode fazer o Palmeiras negociar Endrick por valor acima da multa.

Palmeiras anuncia nova parceria

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com a Win The Game, banker do setor esportivo e de entretenimento, visando o desenvolvimento de projetos sustentáveis.

O clube e a empresa assinaram um acordo para captação de patrocínio por meio do desenvolvimento e criação de projetos relacionados ao programa ‘Por Um Futuro Mais Verde’, do Palmeiras, e à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (n° 11.438/06 e Decreto n° 6.180/07).

Arsenal e Barcelona monitoram meia do Palmeiras

Com apenas 15 anos de idade, Estêvão ainda não assinou seu contrato profissional com o Palmeiras, mas já atrai olhares da Europa depois de protagonizar uma temporada vitoriosa no Sub-17 do Verdão. Após a diretoria palmeirense recusar uma proposta do PSG, Arsenal e Barcelona entraram em contato com o estafe do jogador para sondarem sua situação na Academia de Futebol, segundo o site Goal.

Devido à sua idade, Estêvão só poderá se transferir para um clube no exterior em 2025, quando completar 18 anos. Dessa forma, a intenção do Barcelona e do Arsenal é monitorar o atleta nos próximos dois anos para então fazer uma proposta.

Palmeiras acerta bases do primeiro contrato profissional de Estêvão

O Palmeiras continua seguindo o padrão utilizado com Endrick para cuidar de suas promessas e, mesmo dando um passo de cada vez, vem se planejando para as próximas temporadas. Assim é o caso também de Estêvão que teve mais um avanço para ter seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

O atacante possui 15 anos e poderá assinar seu primeiro contrato profissional a partir do dia 24 de abril de 2023 e, nesta quarta-feira (7), o clube se reuniu com os representantes de Estêvão para definirem as bases contratuais do acordo que será assinado no ano que vem.

+ Palmeiras