FutebolAbel Ferreira sairia do Palmeiras para comandar o Brasil?

Abel Ferreira sairia do Palmeiras para comandar o Brasil?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Brasil foi eliminado, nos pênaltis, da Copa do Mundo 2022 para a Croácia, nas quartas de final da competição. Com isso, o técnico Tite encerrou sua passagem na Seleção Brasileira e Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos cotados para assumir o cargo.

Além do treinador do Palmeiras, Dorival Júnior e Fernando Diniz também são alguns nomes ventilados nos bastidores da CBF. Levando em conta que a saída de Tite pós-copa já havia sido anunciada meses atrás, Abel Ferreira já havia sido questionado algumas vezes durante 2022 sobre um possível cargo no comando da Seleção Brasileira.

Naturalmente, o técnico português respondeu segundo sua filosofia de vida e de trabalho, vivendo um dia de cada vez, sem pensar demais em uma projeção futura distante. A ética do treinador foi tamanha que avisou que não responderia mais perguntas sobre o tema. Vale lembrar que, quando veio ao Palmeiras, Abel conversou antes com seu clube, na época o PAOK, assim fará caso de fato tenha a intenção de defender a Seleção Brasileira.

Do lado da diretoria do Verdão, Leila Pereira já avisou que liberaria Abel, pela honra de ter um profissional do clube representando a Seleção. Por outro lado, deixou claro que deseja ter o português e sua comissão o “máximo de tempo”.

O torcedor palmeirense sabe que Abel é o melhor nome para comandar a Seleção por tudo que ele tem feito pelo Palmeiras. Contudo, a única seleção que os palestrinos querem que Abel Ferreira defenda é o Verdão, é tudo que interessa. 

“Já tenho um clube verde. E amarelo também. Não faço planos a longo prazo. Vivo por aqui e agora. Vivo 100% o momento aqui. Não faço planos para frente. Não é da minha forma ser e estar. Se me perguntassem há três anos se queria treinar o Palmeiras eu ia te responder da mesma maneira. Tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou. É um assunto que não controlo e não depende de mim”

Lembrando que há também a possibilidade de haver um lugar vago na Seleção de Portugal, com uma possível saída de Fernando Santos, o que com certeza mexeria com o coração de Abel.

LEIA MAIS > Venda de Endrick, absurdo na Supercopa do Brasil e renovação certa: em alta no Palmeiras

+ Palmeiras