FutebolFemininoJogadoras do Palmeiras se pronunciam com insatisfação sobre final do Paulistão Feminino

Jogadoras do Palmeiras se pronunciam com insatisfação sobre final do Paulistão Feminino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras passou pela Ferroviária e está classificado para a final do Paulistão Feminino, contra o Santos. Na última terça-feira (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as datas e horários das partidas da decisão e o horário do jogo de volta, com mando das Palestrinas, causou insatisfação nas jogadoras.

O jogo de ida acontecerá neste sábado (17), às 19h e terá mando do Santos. O Palmeiras, dono da melhor campanha da primeira fase da competição, terá o direito de decidir em casa e a partida será na quarta-feira (21), às 15h30 (horário de Brasília).

O horário do jogo de volta gerou insatisfação nas jogadoras palmeirenses. Seguindo um pedido da TV Globo, que também transmitirá a partida em TV aberta, a FPF alterou o horário do segundo jogo para o período da tarde, às 15h30, de acordo com informações do Lance!. Inicialmente, a partida seria no período da noite e aconteceria no Allianz Parque, agora, com a mudança no horário, ainda não há confirmação se a partida poderá ser realizada no Allianz. O clube trabalha para confirmar o local da decisão.

LEIA MAIS > Futuro de Abel Ferreira: Palmeiras tem ‘carta na manga’ para manter treinador

Através das redes sociais, algumas jogadoras do Palmeiras se manifestaram contra o horário da partida de volta.

“Quarta, às 15h30 da tarde, bicho… Não acredito nisso não”, disse Ary Borges, em seu perfil no Twitter.

“Realmente não somos as primeiras (e pelo visto não seremos as últimas) a reclamarem desse tipo de situação. Os clubes precisam brigar JUNTOS por uma organização melhor, a modalidade tá crescendo e acontecer isso é um retrocesso”, completou Ary.

“Quarta-feira??? 21 de DEZEMBRO!! 15h30??? FINAL!!! Isso não favorece o público, o crescimento do futebol feminino e nem as atletas. O calendário para o ano que vem precisa e muito ser repensado e reorganizado”, disse Bia Zaneratto, também pelo Twitter.

A atleta Júlia Bianchi também se manifestou, mostrando o desejo da partida ser realizada no período da noite, no Allianz Parque.

A decisão pelo título do Campeonato Paulista Feminino, entre Palmeiras e Santos, começa já neste sábado (17). O jogo da ida acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com mando do Santos. O duelo de volta será no dia 21 de dezembro, na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), com local a ser confirmado.

LEIA MAIS > Palmeiras disputará 3 Libertadores em 2023; Entenda!

+ Palmeiras