FutebolPalmeiras não trará grandes reforços e explicação está nas categorias de base;...

Palmeiras não trará grandes reforços e explicação está nas categorias de base; Entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não deve ir de forma intensa ao mercado e não deve trazer grandes contratações nesta janela de transferências. O técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira já alertaram que o clube fará, no máximo, duas ou três contratações pontuais.

Segundo a ESPN, o Palmeiras manterá a politícia de valorização das categorias de base e soluções pontuais para o elenco. Nos bastidores do clube, há o ententimento de que não é necessário investir grande quantia em reforços, já que boa parte da solução de possíveis problemas no elenco está nas categorias de base.

LEIA MAIS > PSG faz oferta milionária por Estêvão; Palmeiras já tem resposta

Sendo assim, a ideia do clube é fazer com que os jovens que se destacaram na base ganhem experiência com os jogadores do elenco e espaço na equipe de Abel Ferreira. Como Fabinho, que poderá ter novas oportunidades no meio de campo, Giovani, que se recuperou de lesão e está nos planos da comissão técnica para 2023, e os laterais Vanderlan e Gustavo Garcia, que foram alvos de sondagens, mas o Palmeiras afastou qualquer possibilidade de negociação.

Contando com a ascensão de atletas formados nas categorias de base, a tendência é que o Palmeiras só vá ao mercado em busca de um atleta que apresente um diferencial e que possa suprir uma necessidade pontual do elenco.

Com renovações e a manutenção da espinha dorsal de jogadores, o time de 2023 do Palmeiras deve ser bem semelhante ao da temporada de 2022, contando, agora, com Endrick no ataque.

LEIA MAIS > CBF anuncia decisão sobre Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo

+ Palmeiras