GeralPalmeiras tem aumento milionário em receitas com marketing; Veja valores

Palmeiras tem aumento milionário em receitas com marketing; Veja valores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Finalizando o primeiro ano de mandato da presidente Leila Pereira, o marketing do Palmeiras, que passou por polêmicas após cortes no número de funcionários, festeja os bons resultados gerados aos cofres alviverdes. Everaldo Coelho, diretor de marketing do clube, finaliza sua primeira temporada no Verdão e fez um balanço do período.

De acordo com Everaldo Coelho, em entrevista ao UOL Esporte, o Palmeiras aumentou receitas em R$ 72 milhões com marketing nesta temporada. Segundo o profissional, o clube assinou 37 acordos de parcerias que geraram os valores, entre elas estão Cimed, Betfair, Pernambucanas, Canon, Mars, Google, Facebook, Panini, Warner, Netflix, Amazon, Sensodyne e Technogym.

“Os resultados ficaram acima das nossas expectativas e metas, mostrando a boa aceitação do mercado à estratégia do clube de buscar grandes parceiros em diferentes segmentos”, disse Coelho ao UOL.

LEIA MAIS > Palmeiras fecha com novo patrocinador para o feminino; Veja a camisa

Quanto à polêmica sobre as mudanças feitas no departamento no início da gestão de Leila Pereira, Everaldo Coelho afirmou que não houve um enxugamento no número de funcionários, mas sim uma reestruturação.

“Não houve enxugamento, mas sim uma reestruturação, o que é algo absolutamente normal no universo empresarial. Já fizemos um incremento de profissionais durante o ano e, dependendo da implementação de novos projetos, seguiremos avaliando a necessidade de reforçar ou não a nossa equipe de trabalho”.

O diretor de marketing também falou sobre oferecer experiências únicas para os torcedores que vão ao Allianz Parque em dias de jogos e também sobre o crescimento do Programa Avanti, uma das principais receitas do Palmeiras.

“Desenvolvemos ao longo do ano o conceito de visão 360 graus do nosso torcedor. Queremos nos relacionar com ele de forma cada vez mais ampla, entregando uma experiência que vai muito além do jogo de futebol. Para isso, temos promovido diversas ativações, como a participação de convidados especiais no pré-jogo e a realização de ações exclusivas com sócios Avanti, além do Show de Luzes, que implementamos em parceria com os gestores do Allianz Parque nas partidas noturnas. Dentro deste desafio de melhorar ainda mais a experiência do torcedor, vamos inovar já no início de 2023, com a instalação do sistema de reconhecimento facial nas catracas da arena”.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

“No primeiro dia da gestão da presidente Leila, o Palmeiras contava com cerca de 41 mil sócios-torcedores. Já em agosto de 2022, o clube superou a barreira dos 85 mil adeptos adimplentes pela primeira vez desde 2015. Com o fim da temporada, houve uma queda natural, em função do longo período sem jogos, mas estamos no caminho certo. O nosso objetivo é mostrar cada vez mais para o sócio Avanti que o desconto no ingresso é apenas um dos benefícios aos quais ele tem direito. Vamos atrelar cada vez mais vantagens ao programa e, em janeiro, já teremos novidades”.

Para continuar gerando bons resultados em 2023, Everaldo Coelho revelou que os planos já estão traçados.

“Continuaremos com a estratégia adotada em 2022, dando ênfase a três frentes: negócios digitais, conta digital do Palmeiras e programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde”.

LEIA MAIS > Leila Pereira confirma: Palmeiras se reapresenta sem reforços

+ Palmeiras