FutebolYerry Mina não entra no perfil do Palmeiras para 2023; Entenda!

Yerry Mina não entra no perfil do Palmeiras para 2023; Entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Lembra dele? O zagueiro Yerry Mina, que defende o Everton, da Inglaterra, pode assinar pré contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. O vínculo do jogador encerra em julho e, por isso, pode escolher onde quer jogar depois do final de sua passagem pelo futebol inglês.

O Palmeiras contratou Mina em maio de 2016 e o colombiano foi peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro da temporada. Na ocasião, se destacou pelo independiente de Santa Fé, da Colômbia, e logo atraiu a atenção de Alexandre Mattos.

No começo de 2018, o Verdão vendeu Mina para o Barcelona por quase R$ 50 milhões. O defensor jogou apenas seis jogos pelo clube espanhol e foi vendido ao Everton por R$ 131 milhões. Pelo clube inglês, Mina jogou 93 jogos e marcou sete gols.

Em sua quinta temporada na Europa, o zagueiro sofre com lesão no tornozelo, que o deixou de fora da maioria dos jogos: foram apenas dois jogos em campo.

LEIA MAIS > Representante do Zenit viaja ao Brasil e conversará com Palmeiras; Entenda!

Yerry Mina não tem o perfil de contratação do Palmeiras

Aos 28 anos, Yerry Mina não entra no enquadramento feito pelo Palmeiras na busca de reforços para a temporada. E existem vários motivos para isso.

Primeiro porque a dupla de zaga titular, Murilo e Gómez, dificilmente será desfeita por Abel Ferreira. Ou seja, caso o colombiano seja contratado, terá que brigar por uma vaga no time principal. Será que ele gostaria disso no atual momento da carreira?

Segundo: a questão financeira. Mina não tem salário baixo e não aceitaria retornar ao futebol brasileiro ganhando menos. A diretoria alviverde não costuma afrouxar e flexibilizar quando o assunto é dinheiro. Para jogar no Palmeiras, terá que aceitar menos.

LEIA MAIS > Volante bicampeão da Libertadores com o Palmeiras está de saída; Confira!

Terceiro: não é a posição mais carente do elenco atual. Ter mais um zagueiro implicaria na saída de alguém. Benjamin Kuscevic, que já revelou desejo de deixar a Academia de Futebol, ainda é jogador do Palmeiras e, portanto, reserva ao lado de Luan. Abel não quer cinco zagueiros no elenco.

O Palmeiras busca um meia criativo e um ponta esquerda veloz. Segundo Leila Pereira, presidente do clube, nenhuma negociação está em andamento no momento atual.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras