FutebolPalmeiras se reapresenta com 'reforços' e total de 30 atletas; Veja lista

Palmeiras se reapresenta com ‘reforços’ e total de 30 atletas; Veja lista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na última segunda-feira (2), ao fim da tarde, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol para a última etapa da pré-temporada visando 2023. Após treinos remotos, o Verdão iniciou os treinos presenciais.

Até o momento, Palmeiras não fez nenhuma contratação na atual janela de transferências. Porém, o clube entende que os principais reforços foram a manutenção do time titular, com a renovação dos principais jogadores, e as Crias da Academia que passaram a integrar o elenco profissional.

Desta forma, o Palestra se apresentou com 30 atletas. No gol, o Palmeiras não teve alterações, mantendo Weverton, Lomba e Vinícius Silvestre. A princípio, nenhum goleiro das categorias de base subiu ao profissional, o que só deverá ocorrer caso haja algum desfalque durante a temporada.

LEIA MAIS > Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir duelo contra a Juazeirense pela Copinha 2023

Nas laterais, a única novidade foi a saída de Jorge, emprestado ao Fluminense. Assim, o Verdão tem duas opções na esquerda (Piquerez e Vanderlan) e três na direita (Rocha, Mayke e García). Lembrando que Mayke vem sendo utilizado também como ponta. Na zaga, a novidade é o zagueiro Naves, que tem apenas quatro partidas como profissional, podendo ser mais utilizado em 2023.

No meio de campo, o Palmeiras perdeu apenas Gustavo Scarpa, que se transferiu para o futebol inglês. Na posição, Fabinho e Jhon Jhon integrarão o elenco profissional em 2023, tendo ainda os “reforços” de Jailson e Raphael Veiga, que estão voltando após lesões complicadas.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

No ataque, o Verdão negociou Wesley com o Cruzeiro, sendo a única saída do setor até aqui. Breno Lopes, que esteve em negociação com o Fortaleza, se apresentou normalmente. Além do trio de centroavantes contratados no ano passado (Merentiel, López e Navarro) e dos consagrados, Dudu e Rony, o ataque conta também com a juventude de Endrick e Giovani, outros “reforços” para a próxima temporada.

Nota-se que, Lucas Esteves eMatheus Fernandes não se reapresentaram, ambos retornando de seus empréstimos. Esteves retornou do Colorado Rapids, mas ao que tudo indica deverá ser emprestado ao Fortaleza. Já Matheus Fernandes jogou no Athletico Paranaense na última temporada e negocia empréstimo com o Red Bull Bragantino.

Veja os ogadores do Palmeiras para cada posição

  • Gol: Weverton, Marcelo Lomba, Vinícius
  • Laterais: Piquerez, Vanderlan, Marcos Rocha, Mayke e García
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Luan, Kuscevic e Naves
  • Volantes/meias: Danilo, Zé Rafael, Menino, Fabinho, Jhon Jhon, Jailson, Atuesta, Veiga e Tabata.
  • Atacantes: Dudu, Rony, Merentiel, López, Navarro, Breno Lopes, Endrick e Giovani.

Com isso, dos 30 atletas, 10 são formados nas categorias de base do Palmeiras, que estreia pelo Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, contra o São Bento.

LEIA MAIS > Projeção, mudança na Copinha e renovação confirmada: em alta no Palmeiras

+ Palmeiras