FutebolCategorias de BaseAtraso, pênaltis e Estevão: os principais pontos da estreia do Palmeiras na...

Atraso, pênaltis e Estevão: os principais pontos da estreia do Palmeiras na Copinha

Na última terça-feira (3), o Palmeiras estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 com vitória por 2 x 0 contra a Juazeirense, em São José do Rio Preto. O Verdão é o atual campeão e busca o bicampeonato da competição. Em teoria, a bola deveria rolar às 19h30 (de Brasília), contudo não foi bem assim.

Por conta de uma queda de energia no Estádio Anísio Haddad antes do início do jogo, a bola só começou a rolar pouco antes das 20h. Esse tipo de coisa é extremamente comum de ocorrer na Copinha, já que são usadas arenas tradicionalistas, mas sem tanta infraestrutura.

Devido a isso, o Palmeiras teve e terá dificuldades com o gramado do estádio, que por não ser tão bom quanto os da Academia de Futebol e do Allianz Parque, pode dificultar o estilo de jogo palestrino. Com o restabelecimento das luzes do estádio, o Palmeiras iniciou sua estreia e abriu o placar logo aos 10’, com boa jogada de Luís Guilherme e gol de Pedro Lima.

LEIA MAIS > Palmeiras estreia com vitória na Copinha 2023

Pênaltis

Pelo jeito, Paulo Victor já vem treinando pênaltis com o Verdão, porque logo na primeira partida os atletas já foram testados nesse quesito. Primeiro, aos 20’, o Palmeiras teve um pênalti a favor e Ruan Ribeiro, camisa 9, bateu forte no canto direito do goleiro e ampliou para o Palestra. Minutos depois, a situação se inverteu, o Palmeiras cometeu pênalti, mas Aranha, goleiro alviverde, acertou o canto na batida sem força de Diego Costa e já “estreou suas luvas” na competição.

Desempenhos individuais

Basicamente os principais acontecimentos do jogos ocorreram até o pênalti defendido por Aranha, já que o Verdão sentiu que já tinha construído um placar sólido. Assim, o time jogou com tranquilidade, sem tanta intensidade, mas ainda dominando o jogo, sem sofrer perigos do adversário.

Individualmente, além dos autores dos gols, Luís Guilherme teve uma boa atuação, juntamente com o capitão Henri, que fez importantes intervenções na defesa. Ainda, houve a estreia de Estevão no Sub-20, promessa da base conhecida também por “Messinho”. O atacante entrou no segundo tempo e deu um ânimo a mais no time alviverde.

A vitória na estreia foi importante, já que a Copinha é a “Copa do Mundo” para os atletas de base, como descreveu o capitão Henri. Para o Palmeiras também tem uma importância especial, já que nem sempre o clube teve uma categoria de base efetiva e, mesmo depois da “nova era” da base alviverde, o Verdão vinha tendo dificuldades na Copinha.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Isso porque na maioria das vezes, não é todo o elenco do Sub-20 que disputa a competição, com alguns subindo ao profissional e outros convocados para Seleção Brasileira da categoria, assim como ocorre este ano.

O Palmeiras lidera o Grupo 3, com um saldo a mais que o Rio Preto, que também venceu em sua estreia. O Palestra volta a campo na próxima sexta-feira (6), contra o América-SP.

LEIA MAIS > Abel em Portugal, lateral emprestado e novidade sobre dívida: Palmeiras em alta

+ Palmeiras