Os rumores envolvendo Danilo, volante titular do Palmeiras, não param. O Mônaco é um dos principais interessados em contar com a Cria da Academia e, segundo a imprensa francesa, a equipe planeja um novo tipo de proposta.

A ideia do Mônaco é envolver um volante na negociação como moeda de troca para persuadir o Palmeiras. Trata-se de Jean Lucas, que surgiu na base do Flamengo e vinha bem na Europa, mas perdeu espaço nesta temporada. O Verdão não deve negociar Danilo por menos de 35 milhões de euros, valor considerável. Logo, obviamente não aceitaria uma troca apenas por jogador e sim, Jean Lucas mais o valor pedido ou algo próximo.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Jean Lucas se formou nas categorias de base do Flamengo e teve uma passagem pelo Santos por empréstimo, na campanha em que o time do litoral foi vice-campeão brasileiro em 2019.  Assim, no meio daquele ano, se transferiu para o Lyon, estreando na Europa justamente contra o Mônaco.

Em seguida, após singela passagem pelo Brest, se transferiu para o Mônaco na temporada 2021/22, a que disputou mais partidas desde que se tornou profissional. Entretanto, o clube trocou de treinador no início do ano passado, com a saída do croata Kovac e a chegada do belga Clément, e o volante foi perdendo espaço.

Além do clube francês, há uma série de equipes buscando ter Danilo, mas no momento, Barcelona, Arsenal e Benfica são os que estão mais próximos.

LEIA MAIS > Palmeiras: Danilo pode ser comprado por dois clubes ao mesmo tempo; Entenda!