FemininoPalmeiras promete ação judicial após reportagem polêmica; Veja nota oficial

Palmeiras promete ação judicial após reportagem polêmica; Veja nota oficial

O site Dibradoras, especializado em futebol feminino, divulgou matéria com série de denúncias contra Alberto Simão, dirigente do futebol feminino do Palmeiras. Situações como xenofobia, negligência e abuso de autoridade foram citados por fontes anônimas e não anônimas.

O caso, que foi discutido amplamente no canal ESPN, incomodou a diretoria palmeirense que, até então, não tinha se manifestado sobre os ataques. A reportagem especial é longa e envolve diversos personagens.

Um dos assuntos mais graves citados pelo site é a suposta falta de cuidados médicos com as jogadores. Falta de cuidado com lesões e tratamentos pagos pelo próprio bolso das atletas.

Além disso, Ana Lúcia Gonçalves, contratada para comandar o departamento no seu início, citou que Simão conduziu mal a questão dos casos de doping. Pouco tempo depois, Ana foi demitida, mesmo com a classificação do Palmeiras para a série A1 do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS > Vai dar problema? Puma se aproxima de rival e pode causar ‘saia justa’ com o Palmeiras

Nota oficial do Palmeiras sobre o caso

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as acusações levianas, feitas em sua maioria por fontes anônimas, contra os profissionais do nosso time feminino de futebol, em especial o diretor Alberto Simão.

O clube desenvolve um trabalho competente e sério com essa modalidade, como atestam as recentes conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Paulista, além da chegada de cinco novos patrocinadores ao longo da temporada de 2022.

O Departamento de Futebol Feminino cumpre com rigor todos os seus compromissos, conta com colaboradores extremamente capacitados em diferentes áreas e, a cada ano, recebe mais investimentos com o intuito de proporcionar às atletas uma estrutura cada vez melhor.

Críticas são bem-vindas e contribuem com o aprimoramento do projeto, contanto que não tenham o revanchismo como norte. Denúncias e insinuações sem fundamento contra a agremiação e seus dirigentes precisam ser provadas por quem as faz; do contrário, não passam de difamação.

O Palmeiras e o diretor Alberto Simão tomarão todas as medidas judiciais cabíveis para salvaguardar a honra da instituição e de todos os profissionais injustamente atacados”.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras