FutebolVai dar problema? Puma se aproxima de rival e pode causar 'saia...

Vai dar problema? Puma se aproxima de rival e pode causar ‘saia justa’ com o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Puma mantém parceria de fornecimento de material esportivo desde o começo de 2019. A empresa alemã, que substituiu a Adidas na ocasião, aceitou cláusula contratual de exclusividade. Ou seja, o Verdão é o único clube que a empresa pode fornecer no território brasileiro.

De acordo com o Lance!, o relacionamento estremecido entre Adidas e São Paulo colocou a Puma na parada. A empresa se aproximou de dirigentes do rival palmeirense e as negociações podem acontecer em breve.

Palmeiras e Puma tem acordo de exclusividade, mas tem brecha no contrato

Ainda de acordo com a reportagem, existe uma brecha no contrato que permite a Puma repassar os uniformes para uma empresa terceira, que repassaria o material para o São Paulo. Assim, de forma oficial, a Puma não estaria de fato nos documentos, mas forneceria sua marca livremente ao clube do Morumbi.

Algo parecido aconteceu com o próprio São Paulo. O vínculo com a Under Armour também era exclusivo, mas a empresa forneceu material para diversos clubes no Brasil, entre eles o Fluminense. A manobra com outra empresa foi feita e não abriu espaço para reclamação da diretoria do rival.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Relação Palmeiras e Puma melhorou

Depois de diversas discussões, o relacionamento entre o Palmeiras e a Puma melhorou muito. O clube contestou diversas vezes falta de material nas lojas oficiais e no entorno do Allianz Parque.

Além disso, os valores praticados pela empresa alemã também causaram desconforto na diretoria alviverde, que tentou trabalhar na redução das cifras. Mas, neste caso, não teve sucesso.

Palmeiras e Puma tem contrato até 2024 e não se sabe se, caso a empresa assine com o São Paulo, o relacionamento será novamente estremecido.

LEIA MAIS > GRÁTIS! Palmeiras fará jogo treino com portões abertos; Veja como retirar seu ingresso

+ Palmeiras