FutebolCom gol anulado e pênalti não marcado, Palmeiras empata sem gols com...

Com gol anulado e pênalti não marcado, Palmeiras empata sem gols com o São Paulo pelo Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e São Paulo ficaram no 0x0 na tarde deste domingo (22), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com mais de 40 mil torcedores presentes, o Verdão foi melhor em campo, mas esbarrou na defesa adversaria.

Pressionando mais, o Palmeiras chegou a marcar um gol com Rony, mas foi anulado por impedimento. Na sequência, Piquerez sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem. No lance, o lateral, que invadiu a área e driblou o adversário, sofreu um pisão no pé de Arboleda e caiu, mas nem a arbitragem de campo, nem o VAR marcaram a penalidade.

LEIA MAIS > ASSISTA! Palmeiras é prejudicado no Choque-Rei

Primeiro tempo

O Palmeiras teve um início de jogo melhor que os anteriores, com mais velocidade e chegando cedo ao ataque. A escalação de Gabriel Menino como titular no lugar de Jailson melhorou o meio de campo, dando mais fluidez para o setor.

Logo aos 4 minutos, Raphael Veiga recebeu pelo lado direito e arriscou de longe, mas a bola parou em boa defesa de Rafael.

Fazendo um bom primeiro tempo, com boas roubadas de bola e interceptações, Zé Rafael teve uma boa oportunidade aos 19 minutos. Após receber cruzamento de Marcos Rocha, o camisa 8 cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 26 minutos, Gabriel Menino chegou em boa finalização, após Ferraresi rebater uma bola de Dudu e a bola sobrar nos pés do meio-campista, que finalizou e obrigou Rafael a fazer uma boa defesa.

O primeiro tempo terminou sem gols e o Palmeiras foi ligeiramente superior ao São Paulo, apesar da necessidade de melhorar os passes, as criações de boas jogadas para a bola chegar até Endrick e melhores finalizações.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Segundo tempo

O Palmeiras voltou mais intenso para o segundo tempo, subindo as linhas de marcação para pressionar e buscar a bola no campo do São Paulo, o que criou mais dificuldades para o Tricolor.

Pressionando, o Palmeiras chegou a marcar aos 10 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. No lance, Endrick apareceu sozinho pelo lado direito e cruzou para Rony finalizar.

Aos 13 minutos, Piquerez sofreu um pênalti, que não foi marcado pela árbitra de campo e o VAR não chamou para revisão. Na jogada, o lateral avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e fez o drible, quando sofre um pisão no pé de Arboleda e caiu.

Rony apareceu novamente aos 16 minutos, criando boa chance após cabecear na segunda trave, mas a bola foi para fora.

Apesar da melhora de postura no segundo tempo, a partida terminou sem gols. Com o resultado, o Palmeiras foi a cinco pontos e assume temporariamente a liderança do Grupo D. O vice-líder São Bernardo ainda joga nesta rodada e pode ultrapassar o Verdão na tabela.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Ituano, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

LEIA MAIS > Palmeiras bate Goiás e garante vaga na final da Copinha

+ Palmeiras