FutebolCategorias de BaseComo Danilo e Scarpa: cinco duplas recentes que deixaram o Palmeiras rumo...

Como Danilo e Scarpa: cinco duplas recentes que deixaram o Palmeiras rumo ao mesmo time

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em 2023, o Palmeiras perdeu dois titulares que saíram para o Nottingham Forest: o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa. Esta não é a primeira vez na Era Abel Ferreira que dois atletas deixam o Verdão para a mesma equipe.

Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest ainda no segundo semestre de 2022, por pré-contrato, enquanto Danilo foi vendido nos últimos dias. Sem dúvidas o fato de ser companheiro de equipe de Scarpa foi essencial para o volante optar pelo clube inglês, entre outras equipes de maior expressão que também estavam interessadas no atleta. O torcedor pode até não se lembrar, mas, recentemente, a dupla não é a única que saiu para o mesmo time, na mesma temporada. Fazendo um recorte desde a chegada de Abel Ferreira à equipe, houveram cinco outros casos. 

LEIA MAIS > Saídas e ritmo de início de temporada: como avaliar e explicar o desempenho do Palmeiras nestes primeiros jogos

Angulo e Pedrão 

Para começar, tanto o colombiano Iván Angulo, quanto o zagueiro promissor, Pedrão, foram emprestados ao Portimonense em julho de 2021. O defensor, inclusive, foi contratado permanentemente pelo clube português e já tem 48 partidas nas duas últimas temporadas. Já Angulo, fez 36 jogos, com dois gols marcados no Portimonense e, atualmente, pertence ao Orlando City. 

Felipe Melo e Willian Bigode

Falando agora de jogadores mais veteranos, Felipe Melo e Willian Bigode fizeram história no Palmeiras nos últimos cinco anos. Porém, a diretoria acabou não renovando seus contratos e ambos se transferiram gratuitamente para o Fluminense, no início de 2022. O volante possui 40 partidas pelo Tricolor, não tendo muito apoio por parte da torcida. Já Bigode, tem 54 jogos, seis gols e cinco assistências no Flu.

Carlos Eduardo e Renan

Seguindo a ordem cronológica, o defensor Renan e o ponta Carlos Eduardo foram emprestados em março e abril de 2022, respectivamente, para o Red Bull Bragantino. Renan Victor disputou apenas oito partidas e depois se transferiu para o Al Ahli, após se envolver em um grave acidente de carro. Já Cadu, passou por empréstimos em série desde 2020, e fez 28 partidas e dois gols em 2022 pelo Red Bull. Nos últimos dias, o ponta acertou sua saída para o Estoril, de Portugal. 

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Bicalho e Gabriel Silva

Os dois jovens fazem parte de uma geração vitoriosa da base palestrina e ambos deixaram o clube em julho de 2022, emprestados ao Santa Clara-POR. Pelo novo clube, Bicalho, meia de 21 anos, possui nove partidas, enquanto Gabriel Silva, atacante de 20 anos, tem 19 jogos e um gol marcado.

Alanzinho e Lucas Freitas

O Verdão tem tido uma boa relação com clubes portugueses e muitas Crias da Academia têm sido emprestadas para o país. Assim também ocorreu com Alan e Freitas, a dupla foi emprestada em agosto do ano passado para o Moreirense. Alanzinho foi considerado promissor nas categorias de base, mas no profissional passou por grave lesão em 2020 e vive sendo emprestado.

No Moreirense, voltou a ter uma boa sequência esta temporada, com 22 jogos, dois gols e duas assistências. Já Lucas Freitas não tem tanto tempo como profissional e fez cinco partidas no clube português até aqui.

Enfim, vale notar que nenhum destes casos foram de duas vendas, sendo sempre por empréstimos ou por fim de contrato. Dependendo da relação entre os jogadores, ir para o mesmo clube de alguém que foi ou vinha sendo seu companheiro pode facilitar a adaptação. 

LEIA MAIS > Palmeiras: Após protestos, Mancha Alviverde solta novo comunicado direcionado à Leila Pereira

+ Palmeiras