FutebolReforço? Palmeiras fica com apenas uma opção para substituir Danilo

Reforço? Palmeiras fica com apenas uma opção para substituir Danilo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras segue sondando nomes para substituir Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest-ING. Abel Ferreira tem algumas peças para esta reposição no elenco, mas pede por um jogador pronto na posição.

A ideia era contratar apenas para suprir as perdas, contudo, não chegou nenhum reforço até o momento, mesmo com alguns nomes sondados. Os dois principais cotados eram Matheus Henrique (do Sassuolo, com passagem pelo Grêmio) e Jean Lucas (que atua no Monaco, com passagens por Flamengo e Santos).

LEIA MAIS > Palmeiras desiste da contratação de Matheus Henrique; Entenda o cenário!

Os dois nomes agradavam a comissão técnica do Palmeiras pelos números que tiveram em seus melhores anos no Brasil, porém não havia certeza de que conseguiriam repetir tais estatísticas ao voltar ao país, já que não vêm tão bem assim em seus clubes. Matheus Henrique era o favorito e o Palestra já se programava para desembolsar cerca de 6 milhões de euros, entretanto, não havia um consenso por parte da diretoria (Barros) e da comissão técnica de Abel Ferreira.

Como o valor da negociação não seria baixo e não havia uma certeza de que Matheus Henrique e Jean Lucas poderiam suprir a ausência de Danilo com excelência e tão rápido assim, o Palmeiras descartou por enquanto as negociações por ambos. Assim, a não ser que surja outra oportunidade de negócio, o único nome que ainda está sendo cogitado pelo Verdão é o de Gregore, ex-Bahia que atualmente está no Inter Miami.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

O volante se destacou no Brasileirão 2019, e em 2020, quando estava sendo sondado por vários clubes, inclusive pelo Palmeiras, alegou que só havia recebido propostas concretas da MLS, liga que disputa hoje. Na época, o atleta já não descartava uma saída do Palmeiras caso chegasse uma proposta boa.

À saber, a sua idade é um pouco mais elevada do que a de Danilo e a dos outros nomes cotados até então, já que possui 28 anos, porém, vem atuando com mais regularidade pelo Inter Miami e tem um valor um pouco mais baixo, cerca de 2 a 3 milhões de dólares. 

A ideia é que quem vier seja uma solução completa no meio de campo do Palmeiras, completo e que agregue com características escassas no elenco. Além disso, a preferência por um brasileiro se dá pelo limite de cinco estrangeiros por partida no Brasil, sendo que o Verdão já possui seis gringos no elenco.

LEIA MAIS > Reforços são oferecidos, mas não agradam diretoria e comissão técnica do Palmeiras

+ Palmeiras