FutebolReforços são oferecidos, mas não agradam diretoria e comissão técnica do Palmeiras

Reforços são oferecidos, mas não agradam diretoria e comissão técnica do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras é o atual Campeão Brasileiro. Em 2022, o Verdão fez campanha irretocável e ficou com o título, deixando o Internacional com o vice. Além do torneio nacional, o time de Abel Ferreira faturou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

No começo de 2023, dois atletas deixaram a Academia de Futebol: os meias Gustavo Scarpa e Danilo migraram para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixaram um grande ponto de interrogação na equipe titular. Quem poderá substituí-los?

Alguns nomes são oferecidos ao Palmeiras. O meia Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, foi um deles. Dirigentes até conversaram com representantes do jogador, mas desistiram por conta dos valores envolvidos.

LEIA MAIS > Palmeiras x América-MG: Final da Copinha não terá entrada gratuita; Veja como adquirir

Empresários e agentes batem na porta do clube quase que diariamente oferecendo nomes. Tem de tudo. Atletas em formação, promessas, jogadores rodados e atletas experientes com salários fora da realidade. Até o momento nada agradou a diretoria e a comissão técnica.

LEIA MAIS > Palmeiras se reapresenta e inicia treinos pensando no Ituano e Supercopa; Veja a programação semanal

“Gostamos de filé mignon, mas também precisamos comer coxinha de frango. Seguir um bom caminho para não cometer erros do passado. Precisamos ser criteriosos. Não precisa entrar ninguém. Só se sair. Um ou dois jogadores, não mais do que isso. Não pode ser plano C. O plano C demanda tempo que futebol não tem. Futebol é resultado. Formar e potencializar para usar a base. Aqui é render,” disse Abel Ferreira em coletiva recente.

LEIA MAIS > Abel Ferreira não foi ‘enquadrado’ nem receberá represálias do Palmeiras; Entenda

Michael interessa ao Palmeiras

O atacante Michael, do Al Hilal, e que teve passagem recente pelo Flamengo, interessa ao Palmeiras. Ele é ponta, veloz, e entra nas características buscadas pela nova gestão alviverde.

O problema mais uma vez é financeiro. Algumas conversas aconteceram, mas nada profundo. O Alviverde não quer gastar muito dinheiro com novos reforços e pretende negociar até onde for possível.

No sábado (28), Palmeiras e Flamengo decidem a Supercopa do Brasil 2023 em Brasília. A final promete ser um divisor de águas para o clube na temporada.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

+ Palmeiras