Após a saída do volante Danilo, um dos pilares da equipe titular de Abel Ferreira, vendido ao Nottingham Forest, o meio de campo do Palmeiras deu sinais preocupantes. Com atuações abaixo do esperado nas partidas do Paulistão, era nítido que o setor sentia a falta de Danilo, mas na decisão da Supercopa, o cenário foi diferente.

Como na escalação para o clássico contra o São Paulo, Abel Ferreira abriu mão de Jailson e escalou Gabriel Menino como titular ao lado de Zé Rafael. Tanto Menino quanto Zé não atuam da mesma maneira que Danilo, que além de ter boas características de marcação, se sai muito bem nos passes curtos e longos, enquanto Gabriel Menino e Zé Rafael se destacam mais na condução da bola.

LEIA MAIS > Abel Ferreira festeja título da Supercopa e exalta elenco do Palmeiras

Contra o Flamengo, Menino atuou tendo mais fluidez e movimentação no meio de campo, mostrando bom rendimento quando chegou próximo à linha do ataque. Sendo assim, Zé Rafael atuou mais fixo e próximo à defesa, ajudando na marcação e recuperação de bola no setor.

A adaptação deu certo e o Palmeiras teve um meio de campo com mais qualidade que nas outras partidas do ano. Gabriel Menino, com mais liberdade, foi decisivo na partida, distribuindo o jogo e tendo excelente participação no ataque, marcando dois gols.

O Palmeiras se movimenta no mercado da bola em busca de um volante que possua as mesmas características de Danilo e, enquanto ele não chega, Abel Ferreira conseguiu neutralizar a falta do volante vendido e dar qualidade para o setor palmeirense. A dupla Gabriel Menino e Zé Rafael conseguiu desempenhar a função esperada no meio de campo, tanto coletivo como individualmente, dando tempo à diretoria palmeirense na busca pelo nome ideal para substituir Danilo.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

LEIA MAIS > Menino brilha, Veiga é decisivo e Palmeiras tem boa atuação coletiva diante do Flamengo; Veja as notas da partida