FutebolMenino brilha, Veiga é decisivo e Palmeiras tem boa atuação coletiva diante...

Menino brilha, Veiga é decisivo e Palmeiras tem boa atuação coletiva diante do Flamengo; Veja as notas da partida

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Flamengo por 4×3 e conquistou a Supercopa do Brasil, na tarde deste sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em uma partida com boa atuação coletiva da equipe de Abel Ferreira, brilharam as estrelas de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que marcaram dois gols cada.

O elenco do Palmeiras fez um ótimo jogo coletivo, aplicado taticamente e mostrando força mental para buscar o resultado, mesmo saindo atrás no placar.

Confira as notas e atuações de cada jogador que entrou em campo pelo Verdão.

LEIA MAIS > É campeão! Danilo provoca o Flamengo após título do Palmeiras

Weverton: 6,5 – Fez duas ótimas defesas no início do segundo tempo e esteve bem preparado e posicionado no decorrer do jogo. Nos gols do Flamengo, não tinha o que fazer que pudesse mudar o resultado.

Marcos Rocha: 6,3 – Teve alguns erros defensivamente, mas conseguiu melhorar ao longo da partida, principalmente após a entrada de Mayke como ponta, que reforçou o corredor direito.

Gustavo Gómez: 7 – Mais uma partida segura do capitão do time, que conseguiu se recuperar após falhas no lance que resultou no terceiro gol do Flamengo.

Murilo: 6 – Oscilou o desempenho ao longo da partida, mas não comprometeu o resultado. Conseguiu se recuperar após jogadas erradas e fez uma partida segura.

Piquerez: 6,3 – Teve uma participação ofensiva muito boa e, por vezes, chegou ao ataque.

Gabriel Menino: 9,1 – Com uma atuação surpreende, Gabriel Menino foi decisivo para a conquista, marcando dois gols. No final do primeiro tempo, anotou um golaço e, já no segundo, marcou o gol do título. Além da ótima atuação no ataque, deu ritmo ao meio de campo e foi efetivo na marcação.

Zé Rafael: 5,4 – Cometeu o pênalti que deu origem ao primeiro gol do Flamengo, mas mostrou força mental para se recuperar ao longo da partida.

Raphael Veiga: 9,2 – Ao lado de Menino, foi decisivo e também marcou dois gols, sendo um de pênalti. Fez uma excelente partida na criação de jogadas e distribuição do jogo, além de chegar muito bem no ataque.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Dudu: 6,7 – Como sempre, teve uma boa atuação, com jogadas rápidas e dando velocidade ao time atuando pelo lado esquerdo. Além disso, teve boa participação defensivamente.

Rony: 6,2 – Perdeu algumas boas chances de gols, mas foi fundamental taticamente para o time.

Endrick: 6,5 – Teve uma ótima participação no ataque, levando perigo para a defesa adversária, e foi fundamental no lance que gerou o pênalti para o Palmeiras, com Raphael Veiga convertendo em gol.

Luan: 5,6 – Jogou por pouco tempo, mas ajudou a compor a defesa no final da partida, oscilando entre as posições de volante e zagueiro.

Jailson: 5,6 – Teve a missão de substituir Gabriel Menino e não entrou mal na partida, ajudando defensivamente e, vez ou outra, chegando ao ataque.

Mayke: 6,5 – Entrou para contribuir no lado direito e fez muito bem seu papel, auxiliando na defesa e ajudando a neutralizar as investidas do Flamengo, no momento que o adversário mais levou perigo.

Rafael Navarro: 4,8 – Atuou por pouco tempo, mas não conseguiu dar velocidade ao ataque e contribuiu um pouco na marcação.

Breno Lopes: 5,6 – Também não teve muito tempo de atuação, mas teve boa participação e fez bons passes.

Abel Ferreira: 9,2 – Construiu o time muito bem taticamente. O Palmeiras foi superior ao Flamengo durante todo o jogo e, quando a equipe carioca ameaçou ter uma melhor atuação, realizou substituições que neutralizaram as investidas, como no momento que colocou Mayke em campo. Mostrou mais um excelente trabalho tático e mental.

LEIA MAIS > Com golaço de Gabriel Menino, Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa 2023

+ Palmeiras