FutebolMesmo após áudios do VAR, Flamengo pede afastamento de árbitros por gol...

Mesmo após áudios do VAR, Flamengo pede afastamento de árbitros por gol do Palmeiras na Supercopa

A conquista do título da Supercopa pelo Palmeiras continua gerando polêmica no Flamengo. Isso porque a equipe carioca entende que o quarto gol palmeirense na partida deveria ser anulado, mesmo após a divulgação dos áudios do VAR confirmando que o gol marcado por Gabriel Menino foi legal.

LEIA MAIS > Noronha: História do jogo entre Palmeiras e Flamengo foi bem diferente das últimas partidas

Nesta segunda-feira (30), a diretoria do Flamengo enviou um ofício à CBF pedindo o afastamento da equipe de arbitragem que atuou na partida da Supercopa. No último sábado (28), o Palmeiras venceu a equipe carioca por 4×3 e se sagrou campeão.

LEIA MAIS > Deyverson é multado por Cuiabá por torcer pelo Palmeiras na Supercopa; Entenda o caso

No ofício, a equipe carioca pede que o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, e Rodrigo D’Alonso, responsável pelo VAR, passem por período de reciclagem. Segundo o entendimento do Flamengo, o quarto gol do Palmeiras foi irregular devido a posição de Mayke, que teria atrapalhado o goleiro Santos dentro da área.

No domingo (29), um dia após a decisão, a CBF divulgou os áudios do VAR mostrando que o lance foi checado e o gol foi legal, não havendo interferência de Mayke. Pelos áudios divulgados pela CBF, o VAR analisou que Mayke estava atrás do goleiro adversário e não interferiu no lance que resultou no gol de Gabriel Menino.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

O gol foi validado em campo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Após o gol, Rodrigo D’Alonso Ferreira, à frente do VAR, avisa: “Checando possível impedimento. Não atrapalha em nenhum momento. Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em nenhum momento, tá?”. Wilton responde que “Em momento algum o Santos (goleiro do Flamengo) tem reação”. O árbitro responsável pelo VAR segue: “Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir”.

LEIA MAIS > Palmeiras emite nota sobre ataques contra Abel Ferreira e promete ação

+ Palmeiras