FutebolPalmeiras: Torcida Mancha Alviverde solta comunicado em apoio a Abel Ferreira

Palmeiras: Torcida Mancha Alviverde solta comunicado em apoio a Abel Ferreira

Diante dos ataques sofridos por Abel Ferreira por parte de alguns jornalistas após o Palmeiras vencer o Flamengo e conquistar a Supercopa, a maior torcida organizada do Verdão, Mancha Alviverde, soltou um comunicado em apoio ao técnico palmeirense.

Os ataques direcionados à Abel teriam sido motivados por um chute que o técnico deu em um microfone, durante a partida, após um escanteio para o Palmeiras não ser marcado, com o árbitro marcando no lugar um tiro de meta para o Flamengo.

LEIA MAIS > Cruzeiro prepara proposta e deve levar atacante do Palmeiras

LEIA MAIS > Avião comprado, reforço do Boca e caso Deyverson: últimas do Palmeiras

Em nota divulgada em suas redes sociais, a diretoria da Mancha Alviverde ressalta que Abel Ferreira caminha para ser o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras, o que incomodaria parte da imprensa e, conhecendo a essência do torcedor, o português se comporta como um dentro de campo.

A Mancha Alviverde pede que o Palmeiras siga em frente com as medidas judiciais cabíveis contra os jornalistas que atacaram Abel Ferreira. Na noite da última segunda-feira (30), o clube se manifestou afirmando que “repudia, mais um vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito”. O Palmeiras afirmou que o clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis.

+ Siga o Twitter do PALMEIRAS ONLINE

Leia na íntegra o comunicado da Mancha Alviverde

“ABEL, UM DE NÓS DENTRO DE CAMPO!

Abel Ferreira caminha para ser o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras. Isso é algo que parte da imprensa não consegue engolir. E Abel Ferreira é também um técnico que conhece bem a nossa essência e, por isso, se comporta como um de nós dentro de campo. E isso, associado aos títulos que vão se acumulando, o torna um personagem insuportável para setores da mídia que vivem de atacar o Palmeiras desde o tempo dos “italianinhos”.

Temos visto desde sábado a hemorragia de uma parcela substancial da mídia esportiva, infestada de jornalistas descaradamente flamenguistas, alguns dos quais assinando blogs no principal portal do país. Mas a escalada de ataques beirou o absurdo com associações descabidas feitas por uma blogueira desqualificada e por jornalistas que depõem contra a credibilidade da categoria.

Os ataques a Abel Ferreira são, na verdade, ataques ao Palmeiras e à sua torcida. São ataques direcionados a um clube que vive um período glorioso, em contraste com o ocaso dos rivais locais. E são ataques, por fim, a um certo comportamento passional de uma torcida que não precisa da complacência midiática para parecer ser o que não é.

Aos palmeirenses, sugerimos: ignorem a imprensa esportiva; não consumam as atrocidades proferidas por gente que não entende nada de arquibancada; não deem audiência a quem só sabe atacar a nossa paixão.

Ao Palmeiras, conclamamos: siga em frente com as medidas judiciais cabíveis. Ao técnico Abel Ferreira, registramos o nosso agradecimento e pedimos que continue se comportando como se fosse um de nós dentro de campo: enquanto fizer isso, terá nosso apoio incondicional.

Aos bons jornalistas – que são a maioria -, pedimos: não se deixem contaminar pelo clubismo e pelo ódio que pauta a atuação dos maus profissionais.

Aos flamenguistas descarados da mídia e a todos aqueles que são contra o Palmeiras: sigam aí com o ódio de vocês; enquanto os cães ladram, a nossa CARAVANA seguirá em frente.

Continuem sangrando enquanto o Palmeiras acumula troféus e a sua torcida humilha quem estiver pela frente na arquibancada.

Diretoria Mancha Alvi Verde”

LEIA MAIS > Luan sai em defesa de Abel Ferreira e explica a relação do técnico com o elenco do Palmeiras

+ Palmeiras